Cem lojas participam do Liquida Lajeado

Lajeado

Cem lojas participam do Liquida Lajeado

Campanha ocorre neste fim de semana. CDL prevê alta de 3% a 5% nas vendas

Cem lojas participam do Liquida Lajeado
Lajeado

Estagnadas neste período de férias, as vendas podem ganhar um impulso extra no fim de semana. Entre a quinta-feira até sábado, ocorre mais uma edição do Liquida Lajeado, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Cem lojas dos setores de confecções e calçados até joalherias, óticas, eletrodomésticos, móveis, bazar, supermercados, materiais esportivos e de construção já tem participação confirmada na promoção.

Elas prometem descontos e condições especiais para atrair o público. Segundo o presidente da CDL, Heinz Rockenbach, o objetivo é oportunizar que tanto consumidores, quanto comerciantes, fiquem satisfeitos com os negócios.

“Ainda queremos desovar(sic) os estoques, para em março, entrar com os lançamentos.” A expectativa é que ocorra alta de 3 a 5% nas vendas, em relação ao Liquida do ano passado. “Somos otimistas, mas também precisamos ser realistas com a atual economia.”

A gerente de uma loja de roupas, calçados, Izalete Bronstrüp, aposta nesta baixa elevação. “Possuímos produtos para aumentar de 7% a 8%, mas se empatar com o ano passado consideramos bom.”

Os descontos na loja vão ficar entre 15% e 50%. Pontas de estoque do verão tem a maior queda. Mas produtos de inverno também estarão nas prateleiras com preços menores. “As pessoas já buscam roupas e artigos para voltas às aulas. Então vamos aproveitar isso.”

Na loja de calçados gerenciada por Fabiana Knopp, este movimento já é percebido. Para chamar ainda mais os consumidores, os descontos devem chegar a 70%. “Nossos clientes esperam por esta data.”

Fidelidade que a faz apostar em uma alta de 10% nas vendas. “Vamos divulgar muito, com carro de som inclusive. Acredito que as pessoas vão aproveitar.”

[bloco 1]

Ansiosa

A moradora de Lajeado Tainá da Costa dos Santos levou a filha Vitória às lojas, ontem, para comprar um tênis. Desta vez, não conseguiu aproveitar nenhuma promoção. Mas aguarda a chegada do fim de semana para conferir os descontos.

“Ainda não sei o que vou comprar. Mas quero olhar. É sempre bom, principalmente neste período em que temos tudo para pagar.”

Qualificação

O lançamento do Liquida Lajeado ocorre amanhã, na CDL. Na ocasião, os comerciantes recebem os kits com materiais de divulgação e identificação, nas cores azul e amarelo.

Também podem conferir dicas da consultora empresarial e especialista em Marketing e Vendas, Lauren Andara. Ela coordenou o Liquida Porto Alegre entre 2011 e 2013.

“É um bate- papo para ajudar a incrementar as vendas, pensar em como montar as vitrines, divulgar as promoções”, frisa Rockenbach. Ao longo ano, outros profissionais devem ser convidados pela CDL para qualificar os comerciantes.

Acompanhe
nossas
redes sociais