Depois do impasse acerca do retorno de Fernandinho à Arena, o atacante faz gol no primeiro jogo do Grêmio pelo Gauchão e projeta uma temporada com mais participação.
Essa é a terceira passagem do jogador por Porto Alegre. Ele voltou no início do ano após término do empréstimo junto ao Flamengo.
Após a partida contra o Ypiranga, ele elogiou o técnico Renato Portaluppi. Frisou que o comandante é responsável por repassar confiança ao elenco e enalteceu a vontade de permanecer no Tricolor nesta temporada.
Contratado em 2014, Fernandinho soma três gols no clube – no Gre-Nal vencido por 5 a 0 e na vitória de 3 a 1 sobre o Aimoré, ambos em 2015, e agora contra Ypiranga.
Na noite dessa quinta-feira, o Grêmio venceu por 2 a 0 o time de Erechim. O primeiro tempo iniciou equilibrado na Arena. O Tricolor buscou atacar, mas o time de Erechim veio fechado e dificultou o caminho para os gremistas.
Mesmo assim, trabalhando bem a bola, conseguiu manter o domínio do jogo. O gol saiu aos 34 minutos, após cobrança de escanteio de Luan.
O camisa 7 mandou fechado no primeiro poste e Henrique desviou para o fundo das redes. Gol contra, mas que colocou o Grêmio na frente no marcador.
Na etapa complementar, a partida seguiu disputada, com o Ypiranga pressionando nos primeiros minutos. No entanto, os gremistas conseguiram se recuperar e chegar ao segundo gol, com Fernandinho, que substituiu Leonardo Gomes.
Depois de trabalhar a bola de pé em pé, ela chegou até o atacante que fez uma boa jogada individual, cortou para perna esquerda e mandou para o fundo das redes, aos 22 minutos.
A partir daí, o domínio foi gremista. O Grêmio volta a campo neste domingo pelo Gauchão. Joga contra o Caxias, às 17h.