Na coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, o técnico colorado, Antônio Zago, destacou a participação do jovem volante de 20 anos, Charles. “Soube aproveitar.”
O resumo conciso do treinador dá uma indicação de que o jogador formado nas categorias de base do Inter pode ter mais oportunidades ao longo do Campeonato Gaúcho.
Charles entrou no jogo perto dos 40 minutos do primeiro tempo, quando Seijas e Anselmo se chocaram.
O segundo jogador caiu e bateu a cabeça. Inclusive ficou desacordado por alguns instantes.
“Ele (Charles) foi puxado para o time de cima por uma pessoa que é o maior ídolo do clube, o Falcão, que é da posição dele. Talvez o Falcão não teve chance de colocá-lo, mas apareceu a chance”, afirmou o treinador após o jogo.
Com relação à atuação coletiva do Inter, Zago afirmou ser necessário fazer um rodízio no plantel por conta do desgaste neste início de temporada.
Novidades no time
O Inter construiu o resultado nos primeiros 20 minutos. A partida válida pela primeira rodada da Primeira Liga ocorreu na quarta-feira à noite, no Beira-Rio.
O próximo jogo do Colorado é amanhã, contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão.
Pela primeira vez, a dupla de ataque foi de Brenner e Nico Lopes. Deu certo.
Os atacantes marcaram os gols da vitória por 2 a 1. No meio-campo, começaram a partida Rodrigo Dourado, Anselmo, Seijas e Andrigo. Na defesa, além do goleiro Danilo, atuaram Junio, Paulão, Klaus e Uendel.
Inter se impõe
O duelo começou com o Inter jogando em cima do Xavante. Com trocas rápidas de passes, chegava de maneira organizada ao ataque, tanto que aos 10 minutos, em boa trama dentro da área adversária, marcou o primeiro gol.
Rodrigo Dourado escorou para Brenner, que se livrou da marcação e disparou o chute cruzado. A bola respingou na zaga e sobrou para Andrigo, que tentou novo chute.
Só que desta vez, Nico López apareceu no meio do caminho para desviar com o lado do pé. Foi o segundo gol do atacante uruguaio pelo Inter.
Aos 16 minutos, Seijas cobrou escanteio com qualidade e Brenner saltou alto para cabecear. A bola só não entrou porque Eduardo Martini se esticou todo para espalmar para o lado.
Mas o atacante não desistiu da jogada e conseguiu aproveitar o rebote para colocar a bola no canto direito de Martini.
Brasil desconta de pênalti
Aos 20 minutos, o goleiro Eduardo Martini reclamou de forma exagerada com o árbitro e acabou expulso. O jogo seguiu movimentado. Aos 24 minutos, o Brasil teve um pênalti que foi convertido por Bruno Lopes.
O ímpeto ofensivo do Inter diminuiu um pouco após o gol adversário, mas a posse de bola seguiu no lado vermelho e dentro do campo adversário.
Colorado garante a vitória
No segundo tempo, foi o Brasil que levou perigo pela primeira vez. Aos 8 minutos, Marlon cobrou falta e a bola se ofereceu no interior da área para Leandro Camilo, que chutou sobre o travessão. Aos 28 minutos, o time colorado conseguiu boa finalização, em chute de Andrigo que explodiu no travessão.
Aos 36 minutos, Nico López tentou driblar o goleiro na área e acabou derrubado, mas o árbitro não marcou pênalti. Depois disso, o time de Zago tratou de segurar a primeira vitória em 2017.
“Fica difícil repetir uma formação no início. Temos uma base. Isso que importa. A gente espera dar oportunidade a todos, principalmente aos mais jovens. A garotada que entrou hoje entrou muito bem”, elogiou Zago. Próximo jogo do Colorado será amanhã, contra o Novo Hamburgo no Beira-Rio