A direção traça o perfil de atleta para compor o grupo de zagueiros do Tricolor. O jogador precisa ser forte e ter velocidade. Com essas qualidades, o clube acompanha a situação de Bruno Aguiar (do Muaither Sports Club, do Catar) e Rodrigo Moledo (Panathinaikos, da Grécia).
O primeiro nome foi oferecido por um empresário, mas o Grêmio não confirma início de negociação. O atleta tem 30 anos e contrato com o Joinville até o fim do ano.
Já Moledo tem se destacado na Europa. Com 29 anos, também recebeu proposta do Inter. Essa situação complica a negociação, pois o zagueiro foi formado pelo Colorado. Ele deixou o Beira-Rio no ano passado sem nem mesmo ter entrado em campo.
Moledo foi escolhido o melhor zagueiro do campeonato nacional da Grécia. Como houve atraso no pagamento dos salários, a negociação com algum time brasileiro pode ser facilitada. O jogador tem contrato até 2018. Jogou 21 partidas e fez um gol na temporada passada.
[bloco 1]
Volta de Bressan
O zagueiro formado pelo Juventude, Bressan, retornou de empréstimo do Peñarol e fez o primeiro treino com o elenco na tarde dessa terça-feira. Ele soma-se a Rafael Thyere como suplente de Pedro Geromel e Kannemann.
Ainda assim, o clube admite ser necessário pelo menos mais um nome para compor o elenco de zagueiros. Até agora, o Tricolor confirmou cinco reforços para a temporada. São os laterais Léo Moura, Leonardo e Bruno Cortez; o volante Michel e os atacantes Jael e Beto Silva.
O primeiro jogo oficial do Grêmio na temporada ocorre amanhã, às 21h15min, na Arena, contra o Ypiranga de Erechim. Com a saída de Walace no início da semana, Jailson tende a ser o substituto imediato. Na lateral-direita, Leonardo deve fazer o primeiro jogo como atleta do Tricolor.
A escalação provável é: Marcelo Grohe, Leonardo, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Jailson, Maicon, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha e Luan.