Lojistas antecipam  liquidações no varejo

Lajeado

Lojistas antecipam liquidações no varejo

Liquida Lajeado está programado para fevereiro

Lojistas antecipam  liquidações no varejo

Um mês após o Natal, os lojistas apostam nas promoções antecipadas ao Liquida Lajeado. O objetivo é reduzir o estoque e abrir espaço às novas coleções, mas também movimentar o caixa, neste período de férias e baixa nas compras.
Sem juros, em dez vezes com desconto, são algumas das ofertas. Na loja de roupas e calçados masculinos gerenciada por Bruna

Evaldt Borges, a garantia é de 40% de desconto em peças de manga longa, manga curta, camisetas e camisas gola polo.
A medida foi tomada para atrair os clientes. “Como muitas lojas anteciparam, resolvemos fazer também. Ninguém iria nos procurar com preços acima.”

[bloco 1]

Bruna comenta que a loja quase ficou vazia com a população em férias. As pessoas vão para a praia, e deixam de investir na região, aponta. As vendas caíram cerca de 15% em relação a 2016.
“Esperamos retomar esta perda. Depois vamos participar do Liquida”, afirma.

Renovação de estoque

Por outro lado, para a gerente de uma loja de móveis e eletrodomésticos, Naiane Hammes, a promoção de janeiro é uma oportunidade para renovar o estoque.

Já tradicional, a liquidação do estabelecimento dá os maiores descontos em produtos que são a última peça de mostruário, chegando a 40% à vista. “As indústrias voltam de férias, e aí precisamos dar espaço para as novidades.”
Além de mudar o layout da loja, as vendas irão possibilitar uma melhora no caixa de janeiro, afirma a gerente. “Já estava bom. Fizemos outra liquidação no início do mês, o que ajudou muito.”

60% de crescimento

O mesmo acontece numa loja de calçados. Prestes a receber a coleção de inverno, a atração é os 50% de desconto em todos os produtos. O que tem animado as clientes, que experimentaram todos os sapatos possíveis.
“As pessoas adoram. Fizemos no inverno e foi um sucesso. Agora estamos repetindo e está dando muito certo”, afirma a gerente Cassiana Henz. Ela espera um crescimento de 60% nas vendas em relação à liquidação do ano passado.

Acompanhe
nossas
redes sociais