Atropelamento mata criança de sete anos

Lajeado

Atropelamento mata criança de sete anos

Menino passeava de bicicleta no bairro Santo André

Atropelamento mata criança de sete anos
Lajeado

Um atropelamento no fim da tarde dessa sexta-feira causou a morte de Thayson Tauã da Silva, de apenas 7 anos. A vítima foi atingida por um veículo Troller e morreu no local. Na sequência, houve aglomeração de pessoas e a motorista teria sido ameaçada de linchamento por alguns populares.

A Brigada Militar (BM) e o Samu chegaram no local por volta das 18h e evitaram agressões à condutora. O ponto do acidente fica próximo à esquina entre as ruas Rio Grande do Sul, João Luis da Rocha e Rio e Janeiro, no bairro Santo André, acesso pelos fundos do Posto do Arco. Thayson estaria cruzando uma das vias no momento do choque.

Agentes da Polícia Civil (PC) recolheram a bicicleta da vítima para realizar perícia. Entre as análises a serem feitas, as condições dos freios. Isso porque, de acordo com testemunhas, ele teria tido problemas com o mecanismo um pouco antes do atropelamento.

O corpo de Thayson foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado. Já a condutora do veículo Troller, que ainda não teve a identidade divulgada, foi levada pela BM para prestar depoimento na Delegacia de Polícia.

De acordo com moradores, o ponto onde Thayson foi atingido é considerado perigoso. O local, próximo à sede da Artecil, é de intenso movimento de veículos. Muitos abusam da velocidade naquela via urbana, que é asfaltada e não possui redutores. O Departamento de Trânsito deve avaliar a possibilidade de instalar dispositivos para amenizar os riscos naquela região.

Acompanhe
nossas
redes sociais