Equipe estreia no Gauchão neste domingo, às 17h

Internacional

Equipe estreia no Gauchão neste domingo, às 17h

Falta de poder ofensivo é o maior problema

Equipe estreia no Gauchão neste domingo, às 17h
Estado

A derrota por 2 a 1 para o Tubarão, de Santa Catarina, no jogo-treino dessa terça-feira, 24, incomodou o treinador Antônio Carlos Zago. Mesmo destacando as dificuldades para entrosar o time no curto período de treinamento, ele não deixou de mostrar a insatisfação com a derrota.  “Se vamos analisar o resultado, não tem como sair contente. Nunca gostei de perder nem no par ou ímpar.”

Na partida, dividida em quatro tempos de 30 minutos, Zago escalou três formações. Nos dois primeiros tempos, atuaram: Marcelo Lomba, Ceará, Eduardo, Ernando, Uendel, Rodrigo Dourado, Fernando Bob, D’Alessandro, Seijas, Diego e Roberson. A escalação é considerada titular, com exceção do goleiro Marcelo Lomba, que substituiu Danilo Fernandes, convocado para a aeleção brasileira.

Enquanto a formação considerada titular esteve em campo, o placar permaneceu 0 a 0. Apenas no terceiro tempo, a rede balançou com o gol de Alex Nemetz aos 17 minutos, colocando os catarinenses na frente. O Inter entrou com Keiller, Junio, Klaus, Neris, Artur, Charles, Eduardo Henrique, Andrigo, Gustavo Ferrareis (Aylon), Nico López e Brenner. No quarto tempo, Aylon empatou a partida aos 22 minutos, porém, os catarinenses voltaram a ter vantagem no fim do jogo, com o gol de Marcos Vinícius.

Dificuldade de entrosamento

Na coletiva após o jogo-treino, Zago destacou o pouco tempo para preparar a equipe. “Disse no início da pré-temporada: Não vamos estar prontos na estreia do Gauchão. São 15 dias treinando enquanto as demais iniciaram os trabalhos em dezembro.”

Depois de 13 dias de pré-temporada, o Inter estreia neste domingo, 29, no Campeonato Gaúcho. Entre os problemas para entrosar a equipe, Zago lembrou as sucessivas trocas de comando do clube desde o ano passado. “Eu sou o quinto treinador do Inter em um ano. É difícil em dez ou 12 dias dar uma cara ofensiva à equipe.”

Acompanhe
nossas
redes sociais