Governo quer “administrar  sem papel”

Teutônia

Governo quer “administrar sem papel”

Proposta será apresentada ao TCE

Governo quer “administrar  sem papel”
Teutônia

O governo municipal propõe redução na despesa com papel e impressoras. Análises sobre contratos firmados pelo Executivo apontam 170 mil impressões no mês de outubro. Conforme o secretário da Administração, Pablo Jeremias Crestani, o número é muito alto. A aposta é o software integrado com os departamentos, permitindo envio de documentos por meio digital.

O Projeto Administrar sem Papel será levado ao Tribunal de Contas em fevereiro. O objetivo é tomar conhecimento sobre a legalidade do sistema. Caso o parecer seja positivo, entrará em fase de testes para adequação do funcionalismo.

Para Crestani, além de econômica, a proposta vai ao encontro do incentivo à educação ambiental. A sugestão é que empresas, escolas e a comunidade invistam em alternativas sustentáveis. “Precisamos modernizar os processos, tornando-os mais eficientes e econômicos. Temos de reduzir o consumo de folhas, pela questão ambiental do planeta”.

O secretário também avalia as despesas com telefonia e veículos públicos. Para o prefeito Jonatan Brönstrup, o rigor visa alcançar os objetivos propostos à comunidade. “Temos de ter responsabilidade com o dinheiro público.”

Em análise sobre o patrimônio e os espaços ocupados, encontrou despesa de R$ 26.400 por ano em aluguel. O investimento mantém infraestrutura do Cras, de Canabarro. Executivo irá alocar o departamento em prédio ocioso do município.

Governo protela redução nos Ccs

A promessa de campanha aguardada pela comunidade deve ocorrer de forma gradativa. Entre os CCs, 25% a 30% continuam no quadro de funcionários. A razão, alega, está em manter a qualidade no atendimento à comunidade e no funcionamento do setor público.

A aglomeração de secretarias ocorreu na primeira semana de governo. A mudança atribuiu ao prefeito o Setor de Saúde e Assistência Social. O vice, Valdir do Amaral, acumula a Secretaria de Obras, Viação e Transporte. Alexandre Peters é responsável pelo Turismo, chefia de gabinete e Indústria, Comércio e Serviços. Marcelo Brentano responde pela Cultura, Esporte e Lazer.

A equipe ainda é composta por Pablo Jeremias Crestani, na Administração; Gilson Hollmann, na Agricultura e Meio Ambiente; Volnei Gregórios, na Fazenda; e Paulo Brust, na Educação.

Acompanhe
nossas
redes sociais