Atacante Beto da  Silva chega ao Tricolor

Grêmio

Atacante Beto da Silva chega ao Tricolor

Peruano de 20 anos assinou por quatro anos

Atacante Beto da  Silva chega ao Tricolor
Estado

Foi das mãos do vice-presidente de Futebol, Odorico Roman, que o atacante peruano Beto da Silva recebeu a camisa tricolor. Jogador de 20 anos, ele assina até 2020 com o clube pelo qual atuou durante a categoria de base.

Da passagem pelo futebol brasileiro, o atleta guardou o desejo de retornar e a língua, pois toda coletiva foi dada em português sem qualquer sotaque. “Voltar para o Grêmio era um sonho. Quando soube da oportunidade de retornar ao Grêmio, corri atrás para poder voltar.”

O peruano afirmou que questões familiares o forçaram a deixar o clube ainda adolescente. “Eu tive muitos problema de família e quis buscar oportunidades no Peru. Acho que fui bem, pois aprimorei meu futebol e hoje estou de volta.”

A carreira profissional de Beto começou cedo. Aos 16 anos, ele estreou no Sporting Cristal do Peru. No fim de 2015, foi transferido para o PSV Eindhoven da Holanda. No clube europeu, Beto passou pelas categorias sub-17 e sub-20. Ele também já foi convocado para disputar a Copa América e as eliminatórias para a Copa do Mundo pela seleção peruana.

Sobre a passagem na Europa, Beto ressaltou ter adquirido mais conhecimento. “Aprendi bastante em termos táticos e técnicos.” Ao definir seu estilo dentro de campo, afirmou ser um jogador mais agudo. “Gosto de jogar perto do gol sempre, tanto dos lados como na frente. Sou um jogador que sempre busca o gol.”

Direção descarta saída de Geromel

Tão logo encerrada a apresentação do novo reforço tricolor, Roman se colocou à disposição para falar sobre os boatos da saída do zagueiro Pedro Geromel. “Quem vai perguntar sobre o Geromel?”, disparou o dirigente aos repórteres presentes na sala de imprensa do clube.

A fala surgiu após ser noticiado o interesse do Flamengo pelo zagueiro campeão da Copa do Brasil. Horas antes, o presidente Romildo Bolzan havia garantido a permanência do atleta, que tem contrato até 2018 com o Grêmio.

Questionado se garantia a permanência do zagueiro, Roman preferiu não ser taxativo. “O Grêmio quer ficar com o Geromel. “Se tem risco (de sair)? Por enquanto não.” O Flamengo procurou o empresário do atleta oferecendo valores maiores do que os pagos hoje pelo clube gaúcho. Roman preferiu não polemizar sobre a forma de negociação dos cariocas.

Acompanhe
nossas
redes sociais