Depois de 143 partidas, a Copa Cidade das Flores conheceu os últimos três campeões da quinta edição. Único representante do Vale do Taquari nas finais de ontem, o Lajeadense ficou com o título da categoria 2000. Na 2001, quem comemorou foi o Vila Nova, de Passo Fundo, e na 1999 o troféu ficou com o CB Sports, do Paraná.
A competição de base reuniu 64 equipes em seis categorias – 1999 a 2004. No total, participaram cerca de 1,3 mil atletas e representantes das comissões técnicas. Durante os sete dias de jogos, estima-se que cerca de sete mil pessoas estiveram no município.
Planeta Bola Eventos e Administração Municipal de Santa Clara do Sul foram responsáveis pela organização. Conforme eles, o evento incentiva a prática esportiva, dá visibilidade aos jovens talentos da região e se torna lucrativo para o comércio local.
Nos pênaltis, Lajeadense leva título na 2000
O Lajeadense/ALE conquistou o título da categoria 2000 após superar o Sporting Sul, de Viamão, nas penalidades. No tempo normal, o jogo terminou empatado. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Talis. Ele defendeu três cobranças dos atletas de Viamão e garantiu a taça para o Lajeadense. Na campanha, a equipe venceu quatro jogos e empatou dois. Marcou 15 gols e não sofreu nenhum.
Lajeadense é vice-campeão na 2001
Após chegar à final de forma invicta, o Lajeadense não conseguiu superar o Vila Nova, de Passo Fundo, e ficou com o vice-campeonato da categoria 2001. O Vila Nova saiu na frente aos 5 minutos de jogo. Aos 12 minutos, o zagueiro Alan empatou. Na segunda etapa, o Vila Nova foi para cima e decidiu a partida em dois vacilos do time do Vale do Taquari. A vitória por 3 a 1 deu o título ao clube de Passo Fundo.