Após 130 partidas, a Copa Cidade das Flores conheceu ontem os primeiros três campeões da quinta edição. Equipe da casa, o Santa Clara do Sul, e o Lajeadense, de Lajeado, foram os grandes vencedores. Hoje, a partir das 8h30min, o campo do Clube Esportivo recebe as decisões das categorias 1999, 2000 e 2001.
A categoria 1999 será a única sem representante do Vale do Taquari. Lajeadense/ALE e Santa Clara do Sul perderam as semifinais para Sporting Sul e CB Sports, respectivamente. Depois de conquistar o título na categoria 2004, o Lajeadense/ALE busca também as taças nas categorias 2000 e 2001. Na primeira, o time do Vale do Taquari encara o Sporting Sul. Na 2001, o adversário é o Vila Nova.
Nas penalidades, Santa Clara do Sul é campeão da 2002
Foi dramática a conquista do título da categoria 2002. Santa Clara do Sul levantou a taça depois de um jogo movimentado contra o AD Guarulhos. O representante do Vale conseguiu segurar o empate no tempo normal. Nas penalidades, o time comandado por Eduardo Castro venceu por 5 a 4. Nessa categoria, o Santa Clara do Sul terminou invicto com três vitórias e dois empates. No total, marcou 11 gols e sofreu quatro.
Santa Clara do Sul vence, nos pênaltis, clássico na 2003
Depois de uma partida com poucas chances de gol, Santa Clara do Sul e Lajeadense/ALE disputaram o título da categoria nas penalidades. A estrela do goleiro Patrick brilhou e ele defendeu duas cobranças. O time que já foi campeão na edição passada se tornou bi com três vitórias e dois empates. Nos cinco confrontos, os anfitriões balançaram as redes em oito oportunidades e sofreram apenas quatro gols.
Com gol no primeiro tempo, Lajeadense leva a taça na 2004
O gol do centroavante Kevin, aos 20 minutos da primeira etapa, deu o título para o Lajeadense/ALE na categoria 2004. A partida contra o Vila Nova, de Passo Fundo, foi a reedição do jogo inaugural do Alviazul na competição. Na ocasião, o Vila Nova havia vencido por 1 a 0. Além do título, o Lajeadense teve o artilheiro e o goleiro menos vazado.