Prisão pode indicar presença de facção

Vale do Taquari

Prisão pode indicar presença de facção

Delegado procura outros quatro comparsas de homem preso na manhã dessa sexta

Prisão pode indicar presença de facção
Vale do Taquari

A Polícia Civil de Estrela prendeu um homem de 25 anos na manhã dessa sexta-feira. A ação contou com o apoio da Brigada Militar (BM), e ocorreu na rua dos Marinheiros, no bairro Moinhos. Com o suspeito, foram encontradas drogas, arma e balanças de precisão. Para o delegado da cidade, José Romací Reis, há suspeita de que o preso seja membro da facção Bala na Cara, de Porto Alegre.

Os investigadores chegaram ao local por meio de denúncias de moradores. “Havia a informação de que quatro ou cinco homens estavam naquela casa.” A investigação, segundo o delegado, durou 15 dias. Nesse tempo, os investigados estariam praticando roubos e traficando drogas.

Reis desconfia ainda que os indivíduos planejavam cometer homicídios. No local da abordagem, os policiais esperavam encontrar cinco pessoas, mas só o homem estava na residência. “Vamos seguir investigando. Há fortes rumores de que são membros da facção de Porto Alegre que querem tomar o tráfico na região. Não vamos deixar eles se criarem por aqui”, desafia o delegado.

Antes de ser preso, o homem quase conseguiu fugir. Ele pulou na barranca do Rio Taquari e acabou sofrendo ferimentos. Antes de ser encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado, ficou internado sob custódia policial no hospital de Estrela.

Facção em Lajeado

Nesta semana, em Lajeado, três suspeitos de integrarem a facção Manos foram presos em menos de 12 horas pela BM. Todos foram encontrados em ruas no bairro Conservas após informações anônimas. As primeiras prisões ocorreram no fim da tarde de terça-feira. Lasson Brito de Oliveira, 22, e José Luís Barreto Rodrigues, 27, declararam participar da quadrilha Manos.

Poucas horas depois, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) abordou uma dupla que circulava em uma moto efetuando disparos no bairro Jardim do Cedro. Os dois fugiram em direção à rua 1º de Setembro, no Conversas. Quando a BM se aproximou, o carona da moto disparou duas vezes. Os brigadianos revidaram e atingiram o piloto da moto, que foi preso. O comparsa fugiu.

Tráfico em Bom Retiro Sul

Nessa sexta-feira, após seis meses de investigações, a PC prendeu dois homens e uma mulher. A ação, que contou com apoio de policiais de Fazenda Vilanova, Cruzeiro do Sul, e ainda da BM local, ocorreu por volta das 7h30min. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma residência na rua Leopoldo Dahmer, no bairro Getúlio Vargas.

No local, foram apreendidos R$ 1,2 mil em dinheiro, além de pequenas quantidades de maconha, cocaína e crack. Também foi recolhido um revólver calibre 22 com numeração raspada, uma balança de precisão e material para embalar droga.

Acompanhe
nossas
redes sociais