O técnico mais vencedor da história da Alaf deixou oficialmente a equipe. Após seis anos e meio vestindo as cores do time (um ano e meio como atleta e cinco como técnico), Gilmar Teles, o “Giba”, se despediu da associação ontem de manhã.
Foram mais de 300 jogos com a camisa da Alaf em competições estaduais e nacionais. Giba foi o comandante da equipe na grande ascensão na Liga Nacional, quando ficou entre as dez melhores do Brasil em 2015. Foi sob seu comando que o time conquistou os principais títulos nestes dez anos de história: Copa dos Vales, Copa RS/Lupicínio Rodrigues, Taça Nacional e Liga Sul.
Nos últimos dois anos, dentro de casa, a Alaf foi derrotada apenas quatro vezes.
Giba ainda não divulgou qual será a equipe nesta temporada, mas avisou que ficará mais próximo da família neste ano e quem sabe nas próximas temporadas retorne a Lajeado. “A Alaf, as pessoas que fazem parte dela e a torcida têm um lugar todo especial no meu coração. Só conquistei coisas boas em Lajeado. Ano passado foi uma temporada difícil, agora quero curtir a família. E quem sabe nas próximas temporadas retorne, só tenho amigos aqui e tenho quase certeza que um dia voltarei’’, disse.
Reforços
A direção da Alaf inicia a divulgação dos reforços nos próximos dias. Segundo o presidente Alexandre Heisler, o novo treinador pode ser anunciado até o fim de semana.