Orquestra embarca para turnê na Europa

Teutônia

Orquestra embarca para turnê na Europa

Colégio Teutônia leva o Concerto de Verão para França, Alemanha e Áustria

Orquestra embarca para turnê na Europa
Teutônia

O primeiro evento musical promovido pelo Colégio Teutônia apresentou o repertório para turnê Europa 2017. O Sommenconzert, ou Concerto de Verão, em português, ocorreu nessa quarta-feira, no pátio do educandário. O Conjunto Instrumental evidenciou a performance que será atração em três países.

O grupo composto por 36 músicos, de 7 a 18 anos, embarcou ontem. O retorno está previsto para 3 de fevereiro. Regidos pelo maestro Lucas Eduardo Grave, os jovens cumprirão agenda de shows na França, Alemanha e Áustria. Essa é a segunda turnê internacional. Em 2015 eles encantaram alemães e suíços com a musicalidade teutoniense.

O intercâmbio proposto pela direção do colégio tem o objetivo de agregar experiência aos jovens. A interação com diferentes culturas e idiomas é destacada. O elo com o povo germânico é notório em Teutônia. O ingresso no berço da etnia instiga os descendentes a preservar os costumes, tradições e o idioma.

Conjunto comemora Bodas de Cretone

A história do grupo iniciou em 1996 por meio de projeto criado pelo colégio. A proposta alicerçada na preservação da herança cultural alemã se consolidou e foi formalizada dois anos depois. Em iniciativa paralela, o colégio fundou o Conjunto Instrumental. O foco da organização era representar o educandário mantido pela Fundação Agrícola em eventos locais.

As oficinas de Música continuaram e o projeto evoluiu. Em 2017 completa 19 anos de presença regional. Hoje, o grupo realiza em média 25 apresentações anuais em solenidades religiosas, festividades, concertos e convenções.

Regência

Lucas Eduardo Grave coordena o grupo, que tem como foco a disciplina. A linguagem direta e clara, característica do profissional, permite que o conjunto evolua com ritmo e harmonia considerados ideais.

O coleguismo preservado entre os alunos é, segundo ele, resultado do ingresso precoce no estudo musical e contribui para a qualidade das apresentações. Grave tem a dupla responsabilidade de atuar como músico e maestro. Vive o desafio de dinamizar a produção artística da organização.

Acompanhe
nossas
redes sociais