Delegado indicia suspeito de matar casal

Santa Clara do Sul

Delegado indicia suspeito de matar casal

Homem também pode ser denunciado por estupro. Outros envolvidos são investigados

Delegado indicia suspeito de matar casal
Vale do Taquari
oktober-2024

A Polícia Civil (PC) finalizou ontem o inquérito sobre o homicídio do casal santa-clarense, Luís André Schulde, 38, e Fernanda Hünemeyer, 33, ocorrido no dia 1º. O suspeito Marcelo da Costa Silveira, 30, foi indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo torpe. Ele já está recolhido faz uma semana ao Presídio Estadual de Lajeado.

O delegado responsável pelo caso, Juliano Stobbe, ainda aguarda outros resultados das perícias realizadas pelo IGP nos corpos das vítimas, na residência em Nova Santa Cruz e também no veículo Vectra, onde foram encontradas mortas, na área central de Venâncio Aires. O casal foi agredido a golpes de faca.
“Com a perícia, será possível verificar possíveis impressões digitais no veículo, e também se há material biológico do indiciado no corpo da vítima. Pois trabalhamos com a hipótese de que também houve estupro.” O delegado também aguarda a análise do sangue encontrado na casa e no carro. “O acusado sofreu um corte na perna. E pode haver outros envolvidos”, informa.

Silveira nega os crimes. Segundo o delegado, ele afirmou que estava em Venâncio Aires naquela manhã para visitar as filhas. No entanto, houve contradições nos três depoimentos prestados pelo homem. “Ele disse, também, que elas não estavam em casa, e por isso voltou para Lajeado. Foram três versões diferentes para o mesmo fato”.

O suspeito foi filmado por uma câmera de vigilância quando estava a pouco mais de 100 metros distante do veículo. Ele não foi flagrado pelas imagens dentro do Vectra. Também há registros de imagens dele chegando – mancando – à rodoviária, logo após supostamente abandonar os corpos. Lá, ele pegou um táxi a Lajeado.

A corrida até Lajeado teria custado cerca de R$ 120. Já o valor de uma passagem de ônibus para o mesmo destino custa R$ 8. Além do corte nas pernas, ele estaria mancando em função de um machucado nos pés. Silveira vestia uma bermuda com manchas de sangue distantes dos locais dos ferimentos. Segundo o indiciado, os machucados foram decorrentes de uma partida de futebol.

Ele tem vários antecedentes criminais. Um deles, por estupro de vulnerável. Ele confirmou ser irmão de uma das vizinhas das vítimas, e que estaria morando com ela e o cunhado fazia cerca de três semanas.

Natural de Rio Pardo, o indiciado foi preso preventivamente em uma pensão no bairro Santo André, em Lajeado, dois dias após o duplo homicídio. De acordo com a polícia, ele permanecerá recolhido ao presídio. “O motivo do assassinato é torpe. E não houve possibilidade de defesa para as vítimas”, completa o delegado. Ele acredita que as mortes ocorreram dentro da residência.

Vítimas: Luís Schulde, 38,  e Fernanda Hünemeyer, 33

Vítimas: Luís Schulde, 38,
e Fernanda Hünemeyer, 33

Relembre o caso

Schulde e Fernanda foram mortos no primeiro domingo do ano com diversos golpes de faca. Os corpos foram encontrados por uma pessoa que passava pela rua Tiradentes, no centro de Venâncio Aires, e viu o Vectra do casal – com placas de Cruzeiro do Sul – estacionado, com um homem morto no banco traseiro. A Brigada Militar (BM) foi até o local e encontrou a mulher no porta-malas.

O casal morava em Santa Clara do Sul, onde criava suínos para uma cooperativa de Encantado. Não tinha antecedente criminal. A residência foi arrombada e havia manchas de sangue no local. A PC confirma que um notebook foi levado do local e encontrado dentro do carro, junto com uma carteira sem dinheiro.

Acompanhe
nossas
redes sociais