O centroavante uruguaio Gabriel Fernández deve ser confirmado hoje como o segundo reforço do clube para a temporada 2017. O avante viaja a Porto Alegre para formalizar o acerto com o clube gaúcho. Fernández passará por exames médicos e depois deve assinar contrato.
Mas o Grêmio só anunciará o negócio depois de todas as pendências resolvidas para evitar uma situação como a do jogador Kayke, cujo desfecho foi um desacerto.
Fernández, apelidado no Uruguai de “El Toro”, devido à força física, é considerado um atacante que cai pelos lados do campo, mas também faz gols. Tem 22 anos e 1,87m de altura. Vem com a credencial de ter sido o artilheiro do Campeonato Uruguaio de 2016, com oito gols em 15 jogos. O Grêmio deve adquirir 70% dos direitos federativos do jogador.
Outros dois atacantes com perfil parecido seguem na mira do Tricolor. A direção sonda Cristian Colmán, do Nacional-PAR, e Oscar Estupiñan, do Once Caldas. Enquanto isso, o clube admite o interesse em Léo Moura. O lateral-direito de 38 anos está livre no mercado, sem vínculo com o Santa Cruz, seu último clube.
Além de atacantes e laterais, o Grêmio deve buscar zagueiros, especialmente por estar perto de confirmar as liberações de Fred e Wallace Reis. A renovação de Douglas é dada como acertada. A assinatura deve ocorrer por ocasião da reapresentação do grupo nesta quinta-feira.
Grêmio é eliminado da Copinha
Em São Paulo, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Mirassol e deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol foi marcado aos 4 minutos da primeira etapa.
Os outros gaúchos entram em campo amanhã. O Internacional enfrenta o Taboão da Serra, às 21h, no Estádio Municipal Doutor Mário Martins Pereira, em São José dos Campos. Já o Juventude encara o Santo André no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, às 14h.
Direção anuncia nova campanha
Respaldado pela marca histórica de 20 mil novos sócios, conquistados entre os jogos da semifinal e da final da Copa do Brasil, o Grêmio lança nova campanha visando a Libertadores da América. Para atrair mais sócios, o marketing do clube reunirá peças para mídia eletrônica e impressa, além de comunicação direta e rede social da plataforma digital.
Conforme o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, a intenção é aproveitar o bom momento da equipe para superar as adesões da Campanha pré- Libertadores de 2016, quando foram conquistados nove mil novos associados entre janeiro e março.