Série de arrombamentos piora  situação financeira do Lajeadense

Lajeado

Série de arrombamentos piora situação financeira do Lajeadense

Em quatro furtos, direção contabiliza R$ 10 mil em prejuízos

Série de arrombamentos piora  situação financeira do Lajeadense
Lajeado

Em 20 de dezembro, a diretoria do Lajeadense foi pega de surpresa ao entrar na Arena Alviazul. Aquele dia foi o primeiro de uma série de arrombamentos na sede de clube.

Depois disso, foram mais três furtos. Os ladrões levaram cinco condicionadores de ar, frigobares e produtos da copa do clube. Além dos furtos, o grupo depredou 12 camarotes e diversas salas do estádio, causando um prejuízo de R$ 10 mil – o que representa cerca de 16% da folha salarial projetada para este ano.

Como o local não tem câmeras de vigilância, a identificação dos ladrões ficou dificultada. Após os ataques, o clube contratou segurança privada para evitar novos arrombamentos. “Além do roubo, tem o vandalismo”, lamenta o dirigente.

O clube passa por dificuldades financeiras e com o prejuízo dos ataques há um impacto maior.

Os ladrões pularam a cerca dos fundos do estádio. Do lado de fora, foram encontrados carrinhos de mão, com os quais levavam os objetos roubados.

Ajuda do poder público

Giovanella está otimista em contar com apoio do governo de Lajeado para recuperar o prejuízo. “Temos conversado bastante com a nova administração, falando também da situação do clube, e eles se mostraram bastante recíprocos a nos ajudar.”

Até esta semana, a diretoria do clube não havia divulgado o crime nem o prejuízo. Giovanella espera contar também com o apoio de patrocinadores e da comunidade para recuperar as finanças. “A gravidade do problema vai se mostrar agora e se a comunidade quiser colaborar estamos de braços abertos, porque todo gasto desse tipo não está previsto no orçamento.”

 

Acompanhe
nossas
redes sociais