Piadas sobre cotidiano local viralizam na rede

Vale do Taquari

Piadas sobre cotidiano local viralizam na rede

Jovem compartilha memes em rede social sobre locais e situações típicas da região

Piadas sobre cotidiano local viralizam na rede
Vale do Taquari

A zoeira de um morador do bairro Jardim do Cedro, em Lajeado, está fazendo mais de 7,5 mil internautas da região rir. O jovem de 22 anos, natural de Uruguaiana, criou a fanpage Pérolas do Vale, no Facebook. Em menos de quatro semanas, as postagens que fazem piadas sobre as particularidades regionais viraram febre.

Tudo transforma-se em piada sob a visão do jovem, que é fã dos youtubers Júlio Cocielo, Rafinha Bastos e Danilo Gentili. A condição das estradas, a fama dos bairros, as baladas e personalidades populares. Até o prefeito entrou na brincadeira.

O post faz um trocadilho com o sobrenome de Marcelo, que lembra o adjetivo “calmo”. Na primeira imagem, ele aparece sereno, vestido de terno e com um leve sorriso. A legenda indica “Marcelo Caumo”. Na sequência, traz o parlamentar examinando um brinquedo sobre uma caixa, que lembra um dinossauro. Aponta “Marcelo Bolado”.

Tímido, prefere o anonimato. “Só quero dar risada, a fama não me interessa”, conta. Apenas dois amigos, mais o pai e mãe sabem do passatempo. “Meu irmão curte, comenta e dá risada das postagens, mas nem desconfia que eu sou o criador”, diz. As ideias surgem nas madrugadas. “Tem um bar por onde passo todo o dia que se chama Mek Lanches. Só em Lajeado para encontrar ‘pérolas’ como esta.”

Nem todo internauta entende o humor dele. “Outro dia recebi uma mensagem de guria avisando que, se eu começar a falar mal de Arroio do Meio, ela criaria uma outra página falando mal de Lajeado.” Prefere não dar bola para as críticas. “Alguns me xingam. Dizem que só fico sentado na cadeira falando bobagem e não entendem o meu humor. Gosto de dar uma cutucada, mesmo que as pessoas fiquem bravas.”

As postagens são elaboradas de forma simples. “Eu mesmo faço no computador ou no celular. Vou participar de um curso para ficar mais profissional”, conta o jovem que recém terminou o Ensino Médio. Além das montagens, costuma oferecer vídeos ao vivo. “Faço a transmissão para interagir com os fãs e ter um retorno do que eles estão curtindo ou não.”

Criar é com ele

O anônimo do Pérolas do Vale também é jogador de games on-line e costuma fazer tuítes por vídeo, em tempo real. Adora música. É compositor, toca baixo e piano. “Estou na Academia de Música de Porto Alegre e produzo música eletrônica.” Mantém um perfil no SoundCloud chamado Noise. Compositor “ghost” de Deep House, produz a música e cede a autoria para artistas. Já fez trabalho para gente como Lukas Ruiz, conhecido como Vintage Culture.

cmxvpc9Zoeira não tem fim

O anônimo do Pérolas do Vale falou sobre a fama, as postagens e a vida, sentado no Carmelito, bebendo uma Fruki. “Quando vejo algo engraçado, quero comentar. Tem uma empresa de transporte, que utiliza um carro popular e está sempre em alta velocidade. Me lembra o filme Velozes e Furiosos.” Algumas marcas também já pegaram carona na fama dele. “Outro dia falei sobre um serviço de mensagem. O dono não só gostou, como também aproveitou para divulgar as novidades.” Nenhuma mensagem passa em branco. “Respondo a todo mundo. Importante é dar risadas.”

Acompanhe
nossas
redes sociais