Polícia prende suspeito de assassinar casal

Vale do Taquari

Polícia prende suspeito de assassinar casal

Homem está detido preventivamente no presídio de Lajeado. Ele nega autoria do crime

Polícia prende suspeito de assassinar casal
Vale do Taquari

A polícia prendeu nessa terça-feira um suspeito de matar o casal Luís André Schulde, 38, e Fernanda Hünemayer, 33. O homem, de 30 anos, foi detido em uma pensão no bairro Santo André, em Lajeado. Ele é natural de Rio Pardo. No depoimento, admitiu ser irmão de uma vizinha das vítimas, mas negou ter ligação com as mortes.

O crime aconteceu no domingo, em Nova Santa Cruz, Santa Clara do Sul. Os corpos foram encontrados dentro do carro do casal, abandonado no centro de Venâncio Aires. De acordo com as investigações, os vizinhos viram o veículo sair da residência das vítimas por volta das 12h30min.

O delegado Juliano Stobbe, que comanda as investigações, garante ter elementos suficientes para pedir a prisão preventiva. “Ele veio de Venâncio Aires exatamente no horário posterior ao abandono do veículo e foi trazido de táxi quando uma passagem de ônibus custa dez vezes menos, então, ele estava realmente fugindo da cidade.”

Segundo as investigações, por volta das 15h, o homem pegou um táxi na rodoviária de Venâncio Aires para viajar até Lajeado e gastou R$ 120. No mesmo horário, um ônibus faria o trajeto ao custo de R$ 7,20. Ele foi filmado pelas câmeras de vigilância da rodoviária quando entrava no táxi. Para a polícia, a escolha pelo deslocamento é uma das provas da autoria do crime.

Outras evidências

Stobbe afirma também que o preso monitorava o dia a dia das vítimas. “Ele estava há cerca de três semanas junto com a irmã, vizinha do casal, e conhecia a rotina deles.” A incongruência dos depoimentos também corroborou no pedido de prisão. “As versões dele são contraditórias, chegando a alegar que houve um atentado contra as pessoas da granja com um carro.”

À polícia, o colega de quarto na pensão onde o homem estava escondido, relatou uma mudança de comportamento do amigo. “Segundo a testemunha, um dia antes, o suspeito estava muito tranquilo e no dia seguinte estava transtornado e com um corte na perna”, relata Stobbe.

O suspeito tem diversos antecedentes criminais, tendo inclusive registro por estupro de vulnerável. Em razão disso, a polícia suspeita que ele tenha violentado Fernanda. O possível abuso só será comprovado após a fim das perícias.

Até o momento, não há indícios do envolvimento de outras pessoas no crime, porém, a polícia não descarta essa chance.

O inquérito deve ser encerrado em, no máximo, oito dias, mas, de acordo com Stobbe, as investigações prosseguem mesmo após o prazo.

Acompanhe
nossas
redes sociais