Detento escapa de assassinato pela 4ª vez

Lajeado

Detento escapa de assassinato pela 4ª vez

Grupo em dois carros tentou matar homem em frente a uma borracharia em Conventos

Detento escapa de assassinato pela 4ª vez
Lajeado

Um preso do regime semiaberto foi vítima da segunda tentativa de homicídio em menos de 20 dias. Cristiano Mateus Soares, 39, saía do depósito do Detran em um Passat blindado quando foi atacado por um grupo de pessoas em dois carros em frente a uma borracharia.

O crime ocorreu por volta das 9h, às margens da BR-386. Mais de 40 tiros foram disparados. De acordo com o proprietário da borracharia, Sérgio Dieter, cerca de 15 pessoas estavam no local no momento do atentado.

O carro de Soares estava com o pneu furado e ele parou na borracharia. Quando saiu do veículo, começaram os disparos. “Nessa hora todo mundo se abaixou para escapar dos tiros, o homem conseguiu entrar no carro e fugir.”

As balas atingiram três veículos estacionados próximo da borracharia, um muro que separa o estabelecimento de um posto de gasolina desativado e algumas árvores. Um dos disparos chegou a alcançar a parte interna da borracharia, mas ninguém ficou ferido.

Em 45 anos trabalhando no estabelecimento, foi a primeira vez que Dieter enfrentou uma situação de violência. “Tivemos muita sorte diante da quantidade de disparos.”

A Brigada Militar fez buscas próximo ao local do crime, mas ninguém foi encontrado. Por volta das 9h30min, um dos veículos usados pelos atiradores, uma caminhonete Captiva, foi encontrada queimando na rua Bernardino Pinto, próximo à ERS-130, no bairro Santo Antônio. Os bombeiros foram chamados para conter as chamas.

A Polícia Civil investiga o caso. A suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.

Foram pelo menos 40 disparos e ninguém foi atingido. Haviam 15 pessoas na borracharia e alvo dos criminosos fugiu

Foram pelo menos 40 disparos e ninguém foi atingido. Haviam 15 pessoas na borracharia e alvo dos criminosos fugiu

Atentados em série

Em dezembro, a BM evitou outra tentativa de assassinato contra Cristiano Soares. Na ocasião, quatro homens foram presos com três pistolas 9mm, uma espingarda calibre 12, munição, coletes à prova de bala e um rádio na frequência da polícia.

Eles foram abordados nas imediações do presídio perto do horário de saída dos presos do semiaberto. A suspeita é que os criminosos integrem uma facção que disputa os pontos de venda de droga na cidade.

Os quatro foram encaminhados ao presídio de Lajeado e depois transferidos para evitar confrontos na penitenciária.

Um mês antes, Soares chegou a ser baleado em Estrela. Ele estava a bordo de um Celta quando foi abordado por um veículo não identificado, em frente à Lupus Land. Cerca de 30 disparos foram efetuados, mas a vítima conseguiu fugir em direção à igreja São Cristóvão e depois foi atendida no hospital de Estrela.

Em dezembro de 2015, outra tentativa de homicídio foi registrada contra Soares e o irmão, também no horário de saída dos presos do semiaberto. Eles estavam em um carro blindado quando foram fechados por duas caminhonetes. Mais de 20 disparos de fuzil e 9mm foram efetuados.

Acompanhe
nossas
redes sociais