Eleito no fim de 2016, Marcelo Medeiros toma posse como presidente do Inter hoje à noite. A cerimônia ocorre no Centro de Eventos Arthur Dallegrave. O mandato vai até o fim de 2018.
Mesmo assumindo oficialmente cerca de um mês após a eleição, Medeiros já contatou com jogadores e negociou reforços para o time. Até agora, o atacante Roberson foi a única contratação anunciada, mas a diretoria trabalha na busca por um zagueiro e ainda tem negociações com o atacante Taisson.
Ontem à tarde, foi noticiado o interesse do clube pelo zagueiro Huelgo Neris, que atuou no Santa Cruz em 2016.
O retorno de D’Alessandro, emprestado ao River Plate na temporada passada, é considerado pela diretoria como o grande reforço para o Inter tentar sair da série B. O argentino deixou claro ter divergências com a gestão de Vitório Piffero, o que foi fundamental para sua saída.
Outro anúncio divulgado ainda em dezembro foi a nova comissão técnica, com Antônio Carlos Zago assumindo a casamata do clube. O Departamento de Futebol será comandado por Roberto Melo.
Marcelo Medeiros promete uma auditoria sobre os contratos feitos na gestão Piffero. O grupo político que apoia o novo presidente questiona os gastos em contratações e os maus resultados em campo, que acabaram com o time rebaixado para segunda divisão. Para conseguir quitar salário e direito de imagem dos atletas, o clube precisou antecipar receitas e pedir empréstimos bancários.
[bloco 1]
Base se prepara para Copinha
Em meio à turbulência política do clube, os juniores da categoria sub-19 finalizam a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time está no grupo 20 e estreia amanhã na competição contra os gaúchos do Aimoré.
No grupo, ainda estão os paulistas do Mogi Mirim e do São José dos Campos. O Inter vai em busca do quinto título da competição, que conquistou pela última vez em 1998. De acordo com assessores do clube, alguns jogadores da base devem ser utilizados no time principal ainda neste ano.