O Brasília-DF é o primeiro adversário do Tricolor gaúcho na luta pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo começa às 16h em Votuporanga, cidade- sede do grupo 1, que tem ainda o Auto Esporte-PB e o Votuporanguense.
Em sua 48ª edição, a Copinha reúne 120 times de 26 estados e se confirma como maior torneio de categorias de base do país. Em todas as edições, o melhor resultado do Grêmio foi um vice-campeonato em 1991. Naquele ano, o time levou uma goleada de 4 a 0 e viu a Portuguesa levantar a taça.
No último treino antes da estreia, o técnico Beto Almeida trabalhou fundamentos de passe e a atuação em espaços mais curtos. Almeida separou os atletas em três times para jogar com campo reduzido.
Depois o treino ficou a encargo do auxiliar técnico João Antônio, que orientou um trabalho específico de conclusão a gol. O treinamento encerrou com cobranças de pênaltis.
A primeira fase da Copinha encerra no sábado, 7, quando o Grêmio enfrenta o Votuporanguense, time da cidade-sede do grupo 1. O adversário na segunda fase virá do grupo 2, formado por Mirasol, Náutico, Tanabi e Vila Nova. A final será disputada no dia 25.
[bloco 1]
Reforço chega hoje
Segunda contratação para reforçar o grupo principal, o centro- avante Kayke desembarca hoje em Porto Alegre. O jogador de 28 anos vem por empréstimo de um ano do Yokohama Marinos. Ele faz exames médicos e assina o contrato até o fim da tarde. O acordo prevê a compra dos direitos federativos do atleta no fim do ano.
Kayke foi revelado pelo Flamengo e jogou no Atlético-GO, ABC-RN e Paraná. Antes do atacante, a direção anunciou a vinda do volante Michel, que também vem por empréstimo para o clube gaúcho.
Em 2016 Michel jogou a série B pelo Atlético-GO. A direção promete cinco reforços para os setores de ataque e meio-campo.