Da Oceania à América:  um passeio por mais de 50 países

Caminhos

Da Oceania à América: um passeio por mais de 50 países

Natural de Lajeado, Felipe Beleza de Quadro viaja pelo mundo faz 15 anos. Experiências agregam conhecimento e trazem sabedoria.

Da Oceania à América:  um passeio por mais de 50 países
Vale do Taquari

A realização vista nos olhos dos pais no retorno de cada viagem foi como uma máquina propulsora na vida de Felipe Beleza de Quadro. Natural de Lajeado, hoje ele é um blogger de viagem e aproveita cada minuto da vida para conhecer o diferente.

Ao alto dos seus 36 anos, já visitou mais de 50 países. Foi da América à Oceania, até encontrar em Barcelona, na Espanha, seu local de morada, mas não de parada.

Nesta semana, Quadro realiza mais uma viagem. “Estou em plena volta ao mundo. Agora mesmo estou na Tailândia. Depois do Ano-Novo, irei pro Myanmar, Malásia, Indonésia, Austrália e por aí vai”, relatou à reportagem nessa terça-feira pelo Facebook.

Ele conta que as aventuras começaram em 2001, quando passou alguns meses em Sydnei, na Austrália. “Essa viagem abriu meu desejo de conhecer o mundo.” Apesar de ter voltado na época para o Brasil, nunca esqueceu o sabor de viajar.

“Chegou um momento em que me vi obrigado a largar tudo e ir morar fora. O mundo é tão grande e cheio de culturas riquíssimas que eu me sentia preso dentro de uma única forma de pensar.”

Na época, foi para a Itália, onde permaneceu por dois anos. Desde então, teve a oportunidade de visitar todos os continentes. Em cada viagem, sentiu diferentes gostos, conheceu diversas culturas e modos de viver. Experiências que não são apenas uma diversão, mas um ensinamento.

Fascinado

Para o aventureiro, cada país tem sua magia e personalidade. O fascínio vai desde sentar com um senhor em uma yurta (espécie de oca) no deserto de Gobi, na Mongólia, a conhecer a vida dos bereberes no Marrocos, de um motorista de tuk tuk no Camboja ou ver de perto a estonteante paisagem da Capadócia, na Turquia.

Quanto mais adentra e passeia por esses diversos mundos, mais motivado a conhecer fica. “Estar na estrada me faz perceber que quanto mais eu viajo menos eu conheço. Existem tantos lugares que me fascina poder aprender o máximo que puder nesta vida.”

Cliques da volta ao mundo

Em seus perfis nas redes sociais e no blog belezapelomundo.com, o lajeadense conta detalhes dos lugares por onde passou, histórias engraçadas, momentos assustadores, além de dar dicas de viagem.

Acompanhe
nossas
redes sociais