Coluna do Ezequiel Neitzke

Vale do Taquari

Coluna do Ezequiel Neitzke

Um 2016 para esquecer Desde que comecei a escrever para o A Hora, em março de 2014, nunca tinha visto um ano tão ruim para as equipes de esportes coletivos do Vale do Taquari. Com poucos recursos, Lajeadense, no Gauchão,…

Vale do Taquari

Um 2016 para esquecer

Desde que comecei a escrever para o A Hora, em março de 2014, nunca tinha visto um ano tão ruim para as equipes de esportes coletivos do Vale do Taquari. Com poucos recursos, Lajeadense, no Gauchão, e Centauros, no estadual de Rugby, foram rebaixados para a segunda divisão. No futsal, a ASTF flertou com o rebaixamento, livrando-se de cair para a Série Prata apenas no quadrangular final. A Alaf fez uma campanha para esquecer na Liga Nacional, ficando entre os últimos colocados. Na Série Ouro, o time caiu na segunda fase, sem conseguir chegar à semifinal. Espero que 2017 seja um ano melhor para todos e que possamos ver cenas como esta da foto de novo.

img_1018


 

Municipais 2017

Após as festas de fim de ano, os municipais de futebol de campo começam a ganhar forma. O primeiro a iniciar será o de Progresso, com a rodada de abertura no dia 8 em Xaxim. Nove clubes participam.

* Em Arroio do Meio, a primeira reunião teve a presença de 11 clubes – Passo do Corvo, Guarany, União, Esperança Rui Barbosa, Amigos, Sete de Setembro, Forquetense, Cruzeiro, Bola Cheia, Palmense e Rui Barbosa. Próximo encontro será no dia 9 de janeiro.

* Travesseiro, Capitão, Coqueiro Baixo e Pouso Novo preparam a primeira edição da Taça Integração. A Copa integrará seis clubes – CE Travesseirense, GE São João, 7 de Setembro, Juventus, São José e CMD Pouso Novo.

* Organizado pela Acat, o municipal de Teutônia deve ter a participação de 12 equipes. Já a Taça da Amizade pode ter dez e contar com a participação de times de Boa Vista do Sul.


 

Mercado do futsal

Cristian Vaguetti (foto), goleiro da Alaf nesta temporada, assinou com o Guarany, de Espumoso, para a disputa da Série Ouro em 2017. Outro que permanece no time da Região Norte é o pivô Bipe, que defendeu as cores da Alaf em 2015.

O fixo Carlão, que estava na Alaf, assinou com o São José Futsal, de São Paulo.

Com passagem vitoriosa pela Alaf em 2016, o pivô Bruno Petry acertou com o Atlântico, de Erechim.

Ex-técnico da ASTF, Morruga é o nome mais cotado para ser auxiliar técnico da seleção brasileira de futsal.

dsc_0298


Indefinições

Enquanto as equipes de futsal gaúcho buscam contratações, a  Alaf, de Lajeado, e a ASTF, de Teutônia, esperam passar as festas de fim de ano para começar a definir a próxima temporada.

Segundo o presidente do time lajeadense, Alexandre Heisler, a direção ainda trabalha para fechar as contas deste ano. Só depois discutirá 2017. “Como o campeonato começa só em abril, temos tempo para pensar o time com calma.”

Já o diretor da ASTF, Luiz Rückert, revela que antes da metade de janeiro não deve apresentar novidades. “Estamos correndo atrás de patrocínio para ver como podemos estruturar o projeto para o ano que vem.”

Acompanhe
nossas
redes sociais