Apesar da contestação da torcida, o meia Anderson mantém o prestígio fora do país. Nas últimas semanas, ele teria recebido três propostas, mas afirma querer ajudar o Inter a voltar para a série A. Os interessados em contar com o meia-esquerda seriam o Braga, de Portugal, o Middlesbrough, da Inglaterra, e um grupo de investimento da China. Esse último, inclusive, tentou comprar o jogador no início do ano. Na época, a oferta seria de R$ 25 milhões, mas o presidente Vitorio Piffero rejeitou.
Conforme o site do Globo Esporte, as propostas foram feitas ao jogador, sem interferência da direção. Diante da condição financeira atual, o clube pretende reduzir as despesas. Dentro disso, não é descartada uma negociação envolvendo o meia. Hoje, o salário de Anderson custa cerca de R$ 500 mil aos cofres colorados. Além disso, ele tem mais dois anos de contrato. No Inter desde 2015, soma 89 partidas, com seis gols.
Prioridade é manter William
Ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, o lateral-direito desperta atenção de clubes brasileiros e europeus. Para mantê-lo, a direção estipula como prioridade renovar o contrato com o jogador. A reunião deve ocorrer nas próximas semanas.
William foi chamado para o grupo principal pelo técnico Diego Aguirre e se firmou como titular durante a Libertadores de 2015.
O vínculo, estendido no ano passado, vale até 2018. O lateral tem cem jogos com a camisa Colorada e marcou um gol.