Caumo confirma secretários para iniciar governo

Lajeado

Caumo confirma secretários para iniciar governo

Obras terá um gestor interino

Caumo confirma secretários para iniciar governo
Lajeado

O prefeito eleito Marcelo Caumo (PP) anunciou ontem os nomes que faltavam para completar a equipe de secretários, com exceção da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosur), que inicia o ano com um servidor concursado como interino. Já os novos integrantes do governo foram confirmados antes da posse, que ocorre hoje, a partir das 18h, no Teatro da Univates.

“Agimos de acordo com o que prometemos na campanha”, afirma o gestor eleito em outubro. Segundo ele, a prioridade é formar um grupo “renovado e preparado, que alie conhecimento, experiência e energia para servir a nossa cidade”, avalia Caumo.

Além dos 11 secretários (confira ao lado), Caumo anuncia o advogado Natanael dos Santos como o procurador do município. Ele substitui Juliano Heisler, também advogado, nomeado em 2013 pelo atual prefeito, Luís Fernando Schmidt.

Sondagens para a Sosur

Caumo convidou pelo menos dois profissionais da área da engenharia para assumir a Sosur a partir de janeiro. Alexsandro Colleti foi um deles. No entanto, explica o prefeito eleito, em função de compromissos particulares, o engenheiro civil não aceitou o convite. O outro convidado foi Robledo Muller, gerente do Setor de Engenharia e Manutenção da Univates, que também negou a oferta.

“Temos procurado uma pessoa que a gente consiga construir uma relação próxima e que tenha capacidade na área e, principalmente, de gerir pessoas. Foram poucos os convites.”

Segundo Caumo, o chefe da Sosur precisa ter “pulso firme” e bom relacionamento com os demais servidores. Sobre o interino, cita que é um servidor concursado faz muito tempo na secretaria, e “conhecedor como poucos das deficiências e gargalos do setor”. “Conversamos com ele quarta-feira para responder interinamente. Ele agradeceu a lembrança e aceitou.” Caumo não descarta efetivar o servidor.

foto-secretariosNova guarda do PP

Questionado sobre a escolha de novos nomes para chefiar as secretarias, Caumo afirma estar determinado a seguir o que foi dito durante a campanha eleitoral. “As urnas nos passaram uma mensagem de que a cidade gostaria de ver atores diferentes no cenário. Essa relação pretendemos atender. E temos ciência da experiência e dos trabalhos feitos pelos integrantes mais antigos do PP.”

Ele também falou sobre a escolha de Guilherme Cé e Douglas Sandri para as secretarias da Fazenda e de Desenvolvimento Econômico, respectivamente. Ambos são filiados ao Partido Novo, e também atuaram como líderes do Movimento Vem Pra Rua entre 2014 e 2016, participando de alguns embates com outros agentes públicos da cidade. Caumo elogia a “defesa dos princípios” por parte deles.

“Sempre foram muito atuantes na defesa dos princípios deles. Isso nos cativou, inclusive, para convidá-los ao projeto de campanha e às secretarias. Se defendeu postura, mostraram argumentos, certos ou talvez não. Deram espaço para as pessoas defenderem o contrário. E essa característica de dialogar é uma grande vantagem dos dois.”

Acompanhe
nossas
redes sociais