A lateral-esquerda colorada foi um problema ao longo de 2016. Geferson e Arthur não deram a resposta esperada. Inclusive com Alex e Ceará sendo improvisados na função. Para a próxima temporada, uma das prioridades é encontrar um atleta para ocupar essa posição dentro da realidade financeira do clube.
Um nome especulado é de Mena, jogador do Cruzeiro e atuou no Tricolor paulista neste ano. A direção são-paulina iniciou conversas com o representante do atleta, mas a pedida inicial, estimada em R$ 5 milhões, fez o clube se retirar do negócio.
Além de Mena, o Inter monitora o zagueiro Klaus, do Juventude, o volante Juninho, do Bahia, e o atacante Marcelo Cirino, do Flamengo.
Vitória quer Geferson
Pedido pelo técnico Argel, o lateral-esquerdo Geferson pode estar embarcando para a Bahia. O Inter estuda emprestá-lo por uma temporada. A informação parte do jornal A Tarde. O atleta passa férias em Salvador e já teve liberação para negociar com o rubro-negro do Barradão. Outros nomes pretendidos pelo Vitória são do zagueiro Alan Costa e do centroavante Ariel.
Preocupação com as finanças
A possibilidade de começar 2017 com déficit no orçamento pode resultar na abertura de uma auditoria nas contas do presidente Vitório Piffero. A nova direção aguarda a prestação de contas para decidir como procederá.
Diante de uma realidade preocupante, formar um elenco de alta qualidade com a contratação de atletas de destaque depende da redução dos gastos com salário, em específico de jogadores com contratos longos e que não renderam o esperado. Talvez o principal exemplo seja o meio-campo Anderson. Por mês, ele custa mais de R$ 500 mil e tem contrato por mais dois anos.
Em entrevista ao jornal Correio do Povo, o integrante do Conselho de Administração, Alexandre Barcelos, afirmou que a condição financeira gera dificuldade para comprar jogadores valorizados no mercado.
Barcelos disse ainda que o trabalho de Antônio Carlos Zago será fundamental nesse processo de readequação financeira do Inter. “Vamos ter que contar com o trabalho do treinador, que vai avaliar os jogadores que não renderam num ambiente diferente, em uma atmosfera diferente, para que possam dar uma nova resposta.”
Festa em Bom Retiro do Sul
O consulado do Inter em Bom Retiro do Sul realizou no dia 22 mais uma edição do Natal Colorado. O cortejo vermelho seguiu por vários bairros da cidade e distribuiu 500 pacotes de Natal aos pequenos, além de 40 quilos de balas.
Em cima de uma caminhonete, o Papai Noel puxou a carreata distribuindo balas por onde passava. Ao avistar o Bom Velhinho, os pequenos já corriam para receber os presentes.
A caravana iniciou no bairro São Francisco e seguiu pelo Imigrante, Vila Barragem, Saibreira, São Jorge, San Diego, encerrando no Laranjeiras.
A ideia surgiu faz sete ano com o objetivo de fazer o fim de ano das crianças humildes mais feliz. A iniciativa é possível graças aos colorados que ajudam o consulado local, e também aos patrocinadores anônimos que possibilitam a compra dos pacotinhos.
Não há distinção de torcedores. Durante a passagem da caravana de colorados, crianças gremistas também foram presenteadas. “Nosso objetivo é levar alegria para todas as crianças, independentemente do time que ela torça”, frisou o vice-cônsul Juliano Beppler da Silva.
“Não há dinheiro no mundo que pague o que sentimos ao ver o sorriso das crianças. Elas ganham o pacotinho e retribuem com muita alegria, que é o nosso maior presente”, ressalta o cônsul José Carlos Klock.