No dia seguinte ao acerto com o volante Michel, a direção procura um atacante. A opção que parece mais próxima da Arena é o centroavante Kayke. Revelado pelo rubro-negro carioca, o jogador atuou neste ano no Yokohama Marinos, do Japão.
A indicação partiu do técnico Renato Portaluppi, com aval do coordenador técnico Valdir Espinosa. O atleta atuou em times da Série B, também passou pelo futebol da Noruega, Suécia e Dinamarca. Em 2015, depois de fazer oito gols pelo ABC, voltou ao Flamengo para ser o reserva de Paolo Guerrero. Naquele ano, atuou em 16 jogos e fez seis gols.
Pela análise da comissão técnica do Grêmio, o atacante de 1m82cm tem boa técnica e é eficiente na finalização. Conforme o vice de Futebol, Odorico Roman, em entrevista concedida ao jornal Zero Hora, a negociação com o clube japonês está em andamento e faltam acertar alguns detalhes.
Marinho quer vir para o RS
Um dos jogadores mais valorizados no ano é o atacante do Vitória, Marinho. Diversos clubes tentam contratar um dos artilheiros do Brasileirão. Casado com uma gaúcha, o atleta confirmou desejo em jogar no RS neste ano. Com isso, o Grêmio seria a primeira opção.
Marinho consta na lista de pretensões do Grêmio. O primeiro contato entre integrantes do Tricolor e o representante do atleta ocorreu há dez dias. O atacante recebeu ofertas de clubes da China, Japão e México. No entanto, prefere ficar no Brasil.
Conquista dos meninos
Na metade do mês, o Grêmio confirmou a supremacia na disputa dos títulos estaduais da Noligafi. As categorias sub-13, sub-11 e sub-10 conquistaram os campeonatos batendo o rival Internacional nas decisões.
A categoria sub-13 contabilizou uma campanha com 11 vitórias e três empates em 15 partidas. Ao todo, a equipe comandada pelo técnico André Luis Mello anotou 61 gols e sofreu oito. Nas finais, venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e empatou sem gols a partida de volta para sagrar-se tetracampeã estadual.
A equipe sub-11 confirmou o bicampeonato defendendo uma campanha invicta. De forma incontestável, venceu 14 dos 15 jogos, anotando 69 gols e sofrendo quatro. Na decisão, o time comandado pelo técnico Renan Tavares empatou sem gols o primeiro jogo e derrotou o rival por 2 a 0 na partida decisiva.
Para fechar a trinca, a categoria sub-10 retomou a hegemonia estadual ao bater o Internacional por 1 a 0 no primeiro jogo e empatar em um gol o confronto final. Sob comando do técnico Allan Barcellos, a equipe gremista somou 11 vitórias e três empates nos 15 jogos disputados, anotando 24 gols e sofrendo seis.
Nos oito clássicos disputados pelas quatro categorias, houve apenas uma derrota. A categoria sub-12 terminou com o vice-campeonato. O único revés na competição aconteceu em uma das finais, que culminou com o segundo lugar.
Em janeiro, a sub-13 disputará o Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (Efipan), em Alegrete. As demais categorias disputarão a Copa Cidade Verde, em Três Coroas.