Matrículas encerram nesta sexta-feira

Lajeado

Matrículas encerram nesta sexta-feira

Secretaria de Educação estima crescimento no número de inscrições para 2017

Matrículas encerram nesta sexta-feira
Lajeado
CCR-aviso-ponte

O município encerra nesta sexta-feira as matrículas do Ensino Fundamental. O prazo é válido para estudantes novos, que tenham saído de outras redes de ensino ou precisam ser transferidos dentro da própria rede municipal.

Os pais ou responsáveis devem dirigir-se até a escola onde pretendem matricular as crianças e adolescentes. Os horários de atendimento são estipulados por cada instituição. É preciso levar o histórico escolar, atestado de vaga em caso de transferência, certidão de nascimento, e comprovante de endereço. Crianças de 4 anos precisam contar também com a carteirinha de vacinação.

Nos últimos três anos, o número de matrículas tem oscilado. Enquanto em 2014, 4.635 alunos foram atendidos, em 2015 passou para 4.557. Neste ano, subiu para 4.749. A expectativa da Secretaria da Educação para o próximo ano é que o volume de inscrições se mantenha ou aumente.

Isso em função da obrigatoriedade da matrícula a partir dos 4 anos, e também por Lajeado ser uma cidade polo. Caso isso ocorra, será necessária a criação de novas turmas ou remanejo de estudantes para escolas próximas. Ainda poderá haver a necessidade de contratação de professores e funcionários.

[bloco 1]

Turno integral

Das 18 escolas de Ensino Fundamental, metade oferece turno integral. Porém, nem todos os alunos têm direito a esse benefício. É preciso que os pais ou responsáveis trabalhem durante este período e residam no zoneamento da escola. Em 2016, 690 alunos foram atendidos nessa modalidade.

Mais uma chance

Um novo período para matrículas será aberto no dia 1º de fevereiro, a fim de atender pessoas que tenham se mudado para a cidade neste período ou estejam em férias agora. As rematrículas já foram realizadas entre 7 e 18 de novembro. A previsão inicial é que as aulas iniciem em 20 de fevereiro.

Documentos necessários

– Histórico escolar

– Atestado de vaga em caso de transferência

– Certidão de nascimento

– Comprovante de endereço

– Carteirinha de vacinação (4 anos)

Acompanhe
nossas
redes sociais