Colorado procura reforços para a defesa

Internacional 

Colorado procura reforços para a defesa

Klaus, zagueiro do Juventude, é um dos nomes especulados para integrar o plantel

Colorado procura reforços para a defesa
Estado

A primeira sugestão do novo técnico colorado, Antônio Carlos Zago, é conhecida pelo comandante. Trata-se do jogador de 22 anos do Juventude, Willian Klaus. Revelado neste ano pelo alviverde, o atleta também recebeu sondagens de outro grande do futebol brasileiro, o Cruzeiro.

Apesar do diálogo da diretoria do Juventude com as duas equipes, o assunto ainda é tratado com cautela. Em entrevista ao jornal O Pioneiro, de Caxias do Sul, o presidente do Ju, Roberto Tonietto, afirmou que até o momento são apenas especulações. “O Zago sempre externou que o Klaus é um ótimo zagueiro e que teria espaço em qualquer time que ele treinasse. Creio que o contato do Inter conosco será após o dia 1º de janeiro. Quanto ao Cruzeiro, houve um início de conversa no fim de novembro.”

Diante da temporada de destaque do jovem defensor, a direção do Juventude já dá como certa uma futura negociação do jogador. A mais esperada é a venda, mas também não se descarta a cedência por empréstimo. Caso a negociação seja com o Inter, o modelo seria o mesmo adotado com a Chapecoense, que levou o goleiro Elias.

Na avaliação do presidente Tonietto, o empréstimo para clubes maiores valoriza o atleta e pode garantir no futuro uma venda mais rentável ao Juventude.

Afora Klaus, o Inter aguarda para a primeira semana de janeiro a resposta do Shakhtar Donestsk ao meia atacante Taison. O ex-jogador colorado, hoje um dos selecionáveis de Tite para a seleção brasileira, tem contrato com o clube ucraniano até dezembro. Caso não haja renovação, na metade deste ano ele pode assinar um pré-contrato e sair do Shakhtar sem multa rescisória.

O jogador está disposto a prorrogar o contrato com o clube do leste europeu por até quatro anos. Como condição, pedirá para ser emprestado ao Inter para a temporada de 2017.

De olho em atacantes

A diretoria colorada descarta anunciar reforços nesta última semana de 2017 devido à falta de informações sobre as finanças do clube (a prestação de contas deve ser apresentada nos próximos dias, foi o que garantiu o atual presidente Vitório Pífero). De anúncios, apenas a confirmação de D’Alessandro no plantel para 2017 e a renovação com o lateral-esquerdo Alan Ruschel, um dos sobreviventes do desastre com a Chapecoense.

Em um primeiro momento, como é incerta a vinda de Taison, a diretoria avalia outros nomes para compor o ataque colorado para a disputa da Série B. Entre os atletas especulados, está Marcelo Cirino, do Flamengo. Com a camisa rubro-negra, o jogador atuou em 50 jogos e marcou 12 gols. Sua principal característica é a velocidade. Outro jogador é William Pottker, da Ponte Preta. Com a camisa da Macaca, jogou 31 vezes e balançou as redes 14 vezes.

Outros setores carentes do Inter, a lateral-esquerda e o meio de campo, também podem ter reforços. Para a frente da zaga, o volante Juninho, do Bahia, é um dos nomes almejados. Ele foi um dos destaques do tricolor baiano na Série B. Atua como segundo homem de meio de campo e é o batedor de faltas oficial do Bahia. Tem como característica a saída qualificada da defesa para o ataque.

Ruschel se reuniu com a direção colorada na manhã desse sábado

Ruschel se reuniu com a direção colorada na manhã desse sábado

Renovação com Alan Ruschel

Ainda não se sabe quando o lateral-esquerdo volta aos gramados. Em recuperação depois do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, Alan Ruschel teve o contrato prorrogado com o Inter até 31 de dezembro de 2018.

O anúncio ocorreu na manhã desse sábado e o contrato será assinado em janeiro, quando a nova gestão assume. Ruschel foi contratado pelo Colorado em 2014 e emprestado à Chapecoense para a temporada deste ano. O vínculo do atleta com os catarinenses vai até maio de 2017.

Acompanhe
nossas
redes sociais