Sorteio das chaves agrada tricolores

Copa Libertadores

Sorteio das chaves agrada tricolores

Escolha dos grupos da Libertadores coloca Grêmio entre clubes de menor expressão

Sorteio das chaves agrada tricolores
Estado
CCR-aviso-ponte

Entre os clubes brasileiros que disputam a Copa Libertadores da América no próximo ano, o Grêmio ficou no grupo onde estão times de menor expressão no futebol sul-americano.

O sorteio dos grupos ocorreu nessa quarta-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai. O representante gaúcho caiu no Grupo 8, ao lado do paraguaio Guaraní, do venezuelano Zamora e do chileno Deportes Iquique.

Escolhido como cabeça de chave, o Grêmio vai estrear fora de casa, na segunda semana de março. O presidente Romildo Bolzan, que esteve na solenidade da Conmebol, adianta que o clube precisará de um planejamento de logística especial devido à viagem à Venezuela. “O Grêmio pode passar bem dessa chave, mas não existe jogo jogado. Criamos uma boa condição de disputa”, avalia Bolzan.

foto-libertadoresCom os grupos definidos (veja lista na tabela), o Grêmio concentra toda a atenção na busca por reforços. Um atacante com faro de gol é a principal mira da diretoria. Ontem ganhou peso a informação sobre uma possível contratação de Cecílio Domínguez, do Cerro Porteño, do Paraguai.

Segundo o empresário do jogador, Diego Serratti, o Grêmio fez a melhor proposta para levar Domíngues para a Arena em 2017. Os valores da possível transação não foram informados. Em fase de desmanche de grupo, o Cerro pretende receber pelo menos US$ 8 milhões pelo jogador ( R$ 26 milhões).

Conforme o presidente Bolzan, o Grêmio busca pelo menos três atacantes para a Libertadores. Um deles teria a característica de jogador de área, perfil no qual se encaixa Domínguez, autor de 25 gols na temporada paraguaia.

O clube paraguaio não se classificou para a Libertadores 2017. O país será representado por Guaraní e Libertad e, na pré-Libertadores, pelo Olimpia.

Acompanhe
nossas
redes sociais