M.Grupo descarta leilão do Shopping

Lajeado

M.Grupo descarta leilão do Shopping

Informação divulgada ontem pelo Jornal do Comércio foi rechaçada pela direção

M.Grupo descarta leilão do Shopping
Lajeado

A diretoria do M.Grupo descarta a possibilidade de venda ou leilão do Shopping Lajeado, adquirido pelos empresários em 2012, em um investimento superior a R$ 220 milhões. A informação de que o empreendimento seria leiloado em janeiro de 2017 para quitar dívidas com mais de mil credores foi publicada ontem, na página 3 do Jornal do Comércio. A notícia citava um passivo próximo de R$ 600 milhões por parte da organização.

Funcionários da GlobalMalls, empresa pertencente ao M.Grupo e administradora do Shopping Lajeado, demonstraram preocupação com a notícia publicada no periódico com sede na capital gaúcha. Uma assessora chegou a afirmar que já previam tal informação, em função de problemas verificados em outros empreendimentos do grupo. Neste ano, lojistas também se queixaram de poucos investimentos e atraso no PPCI.

No entanto, Rozeli Belusso, coordenadora-executiva da GlobalMalls, nega qualquer possibilidade de leiloar ou vender a estrutura do Shopping Lajeado. “Não procede. O shopping não está à venda. O shopping vem fazendo investimentos para atrair lojistas”, cita ela, lembrando recentes inaugurações de espaços internos do empreendimento.

A coordenadora-executiva também faz questão de ressaltar que o shopping triplicou de tamanho de Área Bruta Locável (ABL), mudou o mix de lojas, o padrão de banheiros, acabamentos, trocou o piso interno para granito, e reformou e aumentou o número de salas. “Trouxe grandes âncoras que não tinham na região, como a Lojas Renner. E tem muito mais para vir”, garante.

Rozeli ainda cita que o grupo aposta no Vale do Taquari e regiões próximas. No site da Global, o Shopping Lajeado é tratado como um “empreendimento comercial dos vales do Rio Pardo e Taquari, com público-alvo de 700 mil pessoas”. “Acreditamos no potencial da região, e gostamos do perfil do consumidor do Vale do Taquari”, sustenta.

Saiba mais

O M.Grupo é um holding do empresário paulista, Lorival Rodrigues, que chegou ao RS em 2008, com empreendimentos imobiliários. Entre esses, tem investimentos em Capão da Canoa – o condomínio Dubai, já concluído –, e em Porto Alegre. Também investiu em shoppings em Lajeado, Gravataí, Bento Gonçalves, Santa Cruz do Sul e Xangri-lá. Rodrigues também tem hotéis. Entre esses, o Intercity Hotel, em Gravataí, e o City Hotel, em Bagé.

Detalhes do Shopping Lajeado

O maior conjunto de lojas do Vale do Taquari foi inaugurado com o nome de UniShopping, em 1994. Em 2012, 70% foi adquirido pelo M.Grupo. Hoje, possui ABL de 25 mil metros quadrados, espaço para 120 lojas, praça de alimentação e área gourmet, quatro salas de cinema – uma delas 3D – quatro lojas-âncora, brinquedos eletrônicos, centro de eventos, área de recreação infantil, fraldário, academia e estacionamento interno com 618 vagas.

Acompanhe
nossas
redes sociais