Jogador de Santa Clara do Sul reforça elenco da Chape

Grêmio

Jogador de Santa Clara do Sul reforça elenco da Chape

Moisés foi emprestado pelo Grêmio

Jogador de Santa Clara do Sul reforça elenco da Chape
Estado

O santa-clarense Moisés Wolschick está perto de ser o primeiro reforço da Chapecoense para 2017.

A carreira do jogador iniciou ainda adolescente nos campeonatos amadores da região. Ele atuou no Clube Sete de Setembro, na base do Lajeadense e Fluminense antes de chegar ao Grêmio, clube onde atua faz três anos. O volante, de 22 anos, integrou o grupo campeão da Copa do Brasil neste ano.

Após a queda do avião que vitimou a comissão técnica, diretoria e 19 jogadores da Chapecoense, diversos clubes do país anunciaram o empréstimo para o clube montar a equipe. O desejo inicial dos catarinenses era contar com Bruno Grassi, Thyere e Jaílson. Porém, o Tricolor recusou a cedência dos três. Em contrapartida, a direção indicou o nome de Móises para jogar na Arena Condá.

Ontem o empresário Edy Cracco, que representa Moisés, esteve com a diretoria da Chapecoense para acertar o negócio. Segundo o próprio jogador, as conversas estão avançadas e faltam apenas detalhes. O contrato é de empréstimo por um ano, já que o jogador tem vínculo com o Grêmio até o fim de 2018.

A diretoria da Chapecoense confirma a negociação. Se for confirmado, Moisés será o primeiro jogador a reforçar a equipe. Até o momento, o clube anunciou o treinador Vagner Mancini e o diretor de futebol Rui Costa para trabalhar no próximo ano.

Moisés fez parte do grupo que levantou a taça da Copa do Brasil neste ano

Moisés fez parte do grupo que levantou a taça da Copa do Brasil neste ano

“[..]espero chegar (na Chapecoense) e aproveitar o máximo possível para voltar mais maduro e ter meu caminho aqui no Grêmio.”

A Hora – Como você encarou essa oferta de atuar na Chapecoense em 2017?

Moisés – A proposta é muito boa pelo clube, tem uma Libertadores para disputar. O Grêmio tem um grupo bem fechado, com jogadores de peso e nome na minha posição. Com certeza, lá eu vou ganhar mais oportunidades e é uma grande chance para mim.

A Chapecoense, apesar de ser reconhecida pelo bom planejamento, é um time ainda pequeno. O seu desejo é voltar para o Grêmio ou ficar em Santa Catarina?

Moisés – Com certeza, o Grêmio é um clube muito grande. Então espero chegar (na Chapecoense) e aproveitar o máximo possível para voltar mais maduro e ter meu caminho aqui no Grêmio.

Você está indo para um clube que precisa se reerguer após uma tragédia que chocou a todos. Qual o sentimento de participar deste processo de reconstrução?

Moisés – É muito complicado, mas eu estou muito feliz pela oportunidade de poder participar. Quero dar o meu máximo e ajudar a reerguer o clube.

O que falta para fechar a mudança para Santa Catarina?

Moisés – Meu empresário está conversando com o pessoal de lá, ele que está negociando tudo.

Você é um jogador jovem. Qual o seu planejamento de carreira e como a passagem pela Chapecoense ajudará nesse caminho?

Moisés – Eu tenho o projeto de agora aproveitar a oportunidade na Chapecoense e ganhar destaque. Voltar para para o Grêmio, conquistar títulos pelos dois times, depois almejar a seleção brasileira e ir para algum clube da Europa.

Você entrou em alguns jogos neste ano e até recebeu alguns elogios. Ser oferecido para outro clube não causa um sentimento de desvalorização?

Moisés – Não, até pelo contrário. Acho que é uma ótima oportunidade de me valorizar ainda mais dentro do clube.

Acompanhe
nossas
redes sociais