Decoração de Natal encanta pela criatividade e beleza

Colinas

Decoração de Natal encanta pela criatividade e beleza

Capricho e tranquilidade também se destacam, dizem visitantes

Decoração de Natal encanta pela criatividade e beleza
Vale do Taquari

O cenário nas noites da Cidade Jardim passa uma sensação nostálgica. Isso porque a cidade referência na região durante a Páscoa apresenta um Natal único. Tanto pela decoração quanto pela pacificidade e acolhimento aos visitantes.

Ao longo da estrada que leva ao município, os enfeites das casas e comércios, abertos à noite, dão o tom do período natalino e do clima da cidade. Piscas-piscas iluminam a passagem até a chegada a Colinas.

Na entrada, Papais Noéis, em perfeito estado montados em bicicletas e bois de madeira pendurados nas árvores ou nos pergolados recepcionam os visitantes. Assim como um pinheiro, formado por várias estrelas. Luzes, de diferentes cores e formatos, colocadas nos postes direcionam os turistas até o ponto alto do passeio: a Praça dos Pássaros.

Situado no centro, o local está com todos os cantos iluminados, desde as grades da cancha de futebol de areia até o morro ao fundo da praça. Nos canteiros, bonecas parecem se divertir na roda gigante, José e Maria recebem Jesus, enquanto o Papai Noel pedala de modo incessante.

Immich trouxe parte do seu material para enfeitar a cidade

Immich trouxe parte do seu material para enfeitar a cidade

Encantados

Uma sinergia de símbolos natalinos que provoca o mesmo pensamento nos visitantes. “Está muito lindo”, comentam os turistas. Junto com as famílias, caminhavam tranquilos pelo local. Tomavam chimarrão, enquanto cuidavam das crianças, que brincavam na pracinha, já passava das 22h.

“É um lugar que, além de bonito, é tranquilo. Como se tivéssemos voltado ao passado, no interior. É um legítimo lugar de paz”, frisa Gustavo Schemin, 40, de Lajeado. Ele estava com a mulher Dejanira, 34, e os filhos Ícaro, de 3 meses, e Isadora, de 6 anos. “É de encher os olhos. Tudo feito com amor e carinho”, completou a mulher.

Micheli Sarogoso, 26, também de Lajeado, foi à cidade com os tios, a sogra e o filho Lorenzo, de 1 ano. Ela havia visto o trabalho natalino pelo portal do município e se apaixonou ao conferir de perto. “É uma delicadeza, um capricho.”

Para Hercio Lammers, 65, e Liria Lammers, 63, ver a decoração deste ano está sendo especial. O casal se mudou faz alguns meses para a Cidade Jardim e está aproveitando a proximidade. “Viemos quase todos os dias olhar o local, ver as pessoas. Como anfitriões, é gratificante saber que os visitantes estão gostando.”

Nesta semana, eles acompanharam a irmã de Lammers, Rosana Rückert, 56, no passeio ao local. De Teutônia, a aposentada trouxe a filha e o neto para apreciar a decoração. “Fizeram um bom trabalho. Valeu a pena ter vindo”, resume.

Ajuda extra

Quase toda a decoração na Praça dos Pássaros foi feita por Edemar Immich. Conhecido pela iluminação e decoração que fazia há nove anos em sua residência, no bairro Imigrante, em Lajeado. Sem apoio, decidiu transferir parte do material para a Cidade Jardim.

Devido ao crescimento do número de visitantes nos anos anteriores, para o Natal de 2016, ele precisaria de uma equipe de seguranças. Solicitou ajuda ao governo de Lajeado, mas não foi atendido. No ano passado, Immich também já teria passado por uma série de dificuldades para receber os visitantes. “Precisava chamar os vizinhos para ajudar na organização do estacionamento. Mas todos têm seus compromissos. Começou a vir muita gente e fugiu do meu controle.”

 

Acompanhe
nossas
redes sociais