A taça de campeão da primeira edição da Copa Diamaju foi para Anta Gorda. O Esporte Clube Cruzeiro voltou a derrotar o São José, de Coqueiro Baixo, e ficou com o título. Considerada o Regional da parte Alta do Vale do Taquari, a Copa Diamaju integrou as cidades de Anta Gorda, Relvado, Putinga, Doutor Ricardo, Ilópolis e Coqueiro Baixo.
Necessitando da vitória para ficar com o título, o São José iniciou a partida pressionando o Cruzeiro, mas pecava na finalização. Aos 12 minutos, Cleiton mandou a bola para a defesa do São José, o zagueiro Fábio Zambiasi foi cortar e colocou contra o próprio gol.
Aos 30 minutos, Tales fez bela jogada individual e rolou para Luciano Conte empatar o jogo. Após o gol, o Cruzeiro saiu em contra-ataque e Jackson cruzou para Davi recolocar o Cruzeiro em vantagem.
No primeiro minuto do segundo tempo, Diego Provinelli cruzou para Tales empatar de cabeça. Aos 14 minutos, a defesa do São José afastou mal, a bola ficou com Eder, que marcou um golaço para o Cruzeiro quase do meio campo.
Aos 22 minutos, Pelego voltou a dar esperanças para a torcida do São José ao empatar mais uma vez a partida. Aos 36 minutos, o Cruzeiro liquidou o jogo após cobrança de falta ensaiada. Cleiton rolou para Jackson chutar cruzado, sem chance para o goleiro Maico.
Galeria de fotos
Juventude fica com o terceiro lugar
Pouco antes da decisão, o Juventude, de Putinga, venceu o Casta, de Anta Gorda, por 3 a 2. Marcos Brestolin, em duas oportunidades, e Leonardo, fizeram os gols do Juventude. Jean Bosi marcou os dois gols do Casta.
Premiados
• Campeão – Cruzeiro (Anta Gorda)
• Vice-campeão: São José (Coqueiro Baixo)
• Terceiro lugar: Juventude (Putinga)
• Quarto lugar: Casta (Anta Gorda)
• Artilheiro: Jean Bosi (Casta)
• Goleiro menos vazado: Leko (Cruzeiro)