O meia D’Alessandro defenderá o Inter em 2017. Em entrevista coletiva no início da tarde dessa sexta-feira, o meia confirmou que atuará no Colorado para ajudar o time a voltar à Série A do Brasileirão. “Volto ao Brasil. Estarei no Inter para devolver o clube para onde deve estar”, disse D’Ale.
O argentino encerrou a passagem no River Plate conquistando o título da Copa da Argentina. Em jogo emocionante, o River bateu o Rosario Central por 4 a 3 no Estádio Mario Kempes, em Córdoba. D’Ale foi substituído quando o time perdia por 3 a 2 e viu a retomada do lado de fora. Ao final, voltou ao campo para erguer a taça, a segunda no ano – em agosto, já havia conquistado a Recopa Sul-Americana.
D’Alessandro foi emprestado pelo Colorado ao River no início deste ano, durante o Gauchão. Ele chegou a celebrar o título da Recopa Gaúcha sobre o São José. A concessão colorada acaba neste mês e, na teoria, o meia retorna ao Beira-Rio, pois ainda tem contrato com o clube. Contudo, o futuro será acertado somente após reunião com a nova diretoria, marcada para a próxima semana.
Inter contrata analista de desempenho
O analista de desempenho Maurício Dulac está de volta ao Internacional. Dulac servia a seleção brasileira desde o ano passado. Natural de Porto Alegre, o profissional foi chamado por Dunga para a seleção na Copa América de 2015.
Era o responsável por observar os adversários. Nessa quinta-feira, foi anunciado no site oficial do Internacional. Exercerá as funções de auxiliar técnico e coordenador do Centro de Análise de Desempenho (CAD).
O Colorado consolida a comissão técnica para, a partir daí, buscar reforços para o ano que vem, quando lutará para voltar à elite do futebol nacional. O comandante, Antonio Carlos Zago, chegou acompanhado de dois profissionais, o ex-volante Galeano e o preparador físico Carlos Pacheco.