Justiça eleitoral entrega diploma para prefeitos, vices e vereadores

Vale do Taquari

Justiça eleitoral entrega diploma para prefeitos, vices e vereadores

Eleitos de três comarcas receberam documento nessa quarta

Justiça eleitoral entrega diploma para prefeitos, vices e vereadores
Vale do Taquari

A diplomação dos eleitos em outubro iniciou na quarta-feira, 14, quando prefeitos e vereadores de três comarcas da região receberam os diplomas para exercer o cargo a partir de 1º de janeiro. Todos os eleitos das comarcas de Encantado e Teutônia receberam o documento.

Na Comarca de Estrela, apenas os eleitos do município participaram da cerimônia. A Justiça Eleitoral optou por separar as diplomações nas demais cidades. O evento ocorreu na câmara de vereadores.

Em Teutônia, a juíza Patrícia Stelmar Netto laureou os eleitos de cinco cidades em solenidade na área social da Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru. Os primeiros a receber os diplomas foram os representantes do Legislativo dos cinco municípios da comarca. Em seguida, foi a vez dos prefeitos e vices. Para cada gestor, foi reservado dois minutos para pronunciamento.

O prefeito de Imigrante, Celso Kaplan ressaltou a atenção que as administrações municipais devem ter. “Devemos fazer muito com pouco recurso”. De Paverama, Vanderlei Markus afirmou que continuará o trabalho desempenhado à frente da prefeitura.

Ricardo Flach, de Poço das Antas, agradeceu ao Judiciário por acompanhar o pleito no mês de outubro. Jonatan Brönstrup, eleito para comandar Teutônia nos próximos quatro anos, mencionou o alicerce do plano de governo: ética, moral, respeito e responsabilidade com dinheiro público. Emocionado, elogiou familiares, em especial os pais, por suportarem “ataques durante a campanha”.

Eleito por aclamação

Em Westfália, Otávio Landmeier, não teve adversários. Ele frisou a mudança no cenário político, registrando que 32 cidades do RS aceitaram o consenso em prol da comunidade. Afirmou conhecer a resposta para a tímida aprovação nas urnas, onde obteve 60% dos votos. A eleição teve retrospecto paralelo aos brancos e nulos.

Na Comarca de Encantado, 127 pessoas de sete municípios foram diplomadas no Auditório Itália. O processo foi comandado pela juíza eleitoral Jacqueline Bervian, responsável pela 67ª Zona Eleitoral.

Além dos eleitos, foram diplomados até o terceiro o terceiro suplente de cada coligação ou partido.

Acompanhe
nossas
redes sociais