Conjunto instrumental repete turnê na Europa

Teutônia

Conjunto instrumental repete turnê na Europa

Músicos do Colégio Teutônia viajam em janeiro

Conjunto instrumental repete turnê na Europa
Teutônia
CCR-aviso-ponte

O grupo instrumental do Colégio Teutônia volta à Europa para reproduzir a turnê realizada em 2015 no velho continente. Os músicos percorrem a Alemanha, França e Áustria entre 12 de janeiro e 3 de fevereiro, durante nove apresentações.

Segundo o diretor da escola, Jonas Rückert, a viagem promove intercâmbio cultural. “É uma possibilidade de vivenciar diferentes realidades. Cultura, língua e a convivência fazem desta turnê uma das grandes ações do educandário. É algo para a vida toda”.

A escola levará oito violinistas, um violoncelista, três flautistas, três saxofonistas alto, um saxofonista tenor, dois trompetistas, dois trombonistas, um tecladista, uma guitarrista, um baixista elétrico, uma percussionista e uma baterista. No repertório, sob a regência do maestro Lucas Eduardo Grave, há canções nacionais, gaúchas, latino-americanas e internacionais.

Experiência

A violinista Eduarda Redecker Schwabe, 15, participa pela segunda vez de uma turnê. A distância da família é o principal desafio. “Ficar tanto tempo fora de casa, num país diferente, é único. Contribui na formação de um olhar muito mais amplo sobre o mundo.”

A colega Lívia Giovana Horn, 12, é estreante. Toca saxofone alto e tenor com o conjunto faz dois anos. “A turnê me permitirá conhecer novos lugares, fazer novas amizades e, principalmente, observar de que forma as pessoas dão valor à música na Europa. Será uma experiência inesquecível”, projeta.

Melodia, ritmo e harmonia

O Projeto de Música do Colégio Teutônia começou com as atividade musicais desenvolvidas em 1996. Dois anos depois, foi fundado o conjunto, que se apresenta em escolas, festas, congregações e festivais culturais. Em média, sobem ao palco 25 vezes por ano. São 36 integrantes dos 7 aos 18 anos.

Acompanhe
nossas
redes sociais