O retorno de D’Alessandro será definido até o início da próxima semana. Dirigentes do Internacional e o meia se reúnem, em Porto Alegre, para conversar sobre a próxima temporada e a situação do jogador. Emprestado ao River Plate, o antigo capitão do Colorado já deu sinais de que deseja voltar.
D’Alessandro chega a Porto Alegre na segunda-feira. Na quarta-, recebe amigos e convidados na partida que ajudará instituições de caridade e familiares das vítimas do voo da Lamia, em viagem a Colômbia. Será nesse intervalo entre desembarque e o jogo que o futuro será definido.
O encontro entre os dirigentes e D’Alessandro tratará de esmiuçar a ideia para 2017. Tanto do Inter como do jogador. Emprestado ao River desde fevereiro, o meia ainda tem chances de ir à Copa Libertadores do próximo ano. Basta o time dirigido por Marcelo Gallardo vencer o Rosario Central na final da Copa Argentina.
Inter negocia empréstimo de goleiro
A primeira mudança no elenco do Internacional após o rebaixamento não será tão impactante. Jacsson, terceiro goleiro do grupo principal, deve ser emprestado. A negociação com o Tubarão-SC está avançada. Resta ao Colorado entregar a liberação.
Reserva de Danilo Fernandes e atrás de Marcelo Lomba na hierarquia de goleiros do Inter, Jacsson será emprestado para ganhar experiência e eventual valorização. O contrato dele com o Internacional vai até 15 de dezembro de 2018. Neste ano, o goleiro foi envolvido em um episódio de exame antidoping. Após a primeira amostra testar positivo para corticoide, a contraprova deu negativo.
Inter tem aumento no número de sócios
Nas 48 horas seguintes ao rebaixamento, mais de 1,2 mil pessoas procuraram o clube para se associar. Segundo informações da diretoria colorada, esse número equivale ao movimento de dois meses normais.
O movimento deve perdurar nos próximos dias. Há várias iniciativas nas redes sociais, criadas pelos próprios torcedores, para apoiar as novas associações. O clube também estuda uma campanha para incentivar o movimento.