Convênio garante programa na TV Univates

Lajeado

Convênio garante programa na TV Univates

Executivo fecha acordo com centro universitário para transmissão no novo canal

Convênio garante programa na TV Univates
Lajeado

A Univates e o governo de Lajeado assinaram ontem um convênio para produção e transmissão de conteúdo por meio do Canal da Cidadania. O número 47 da TV aberta foi concedido ao centro universitário pelo Ministério das Comunicações e faz parte do conjunto de sinais públicos explorados por entes da administração pública e por instituições comunitárias, dentro do Sistema Brasileiro de Televisão Digital.

O convênio considera o caráter comunitário da Univates e o interesse público e social do município de Lajeado para o alcance dos princípios e objetivos das transmissões. O documento foi assinado no gabinete, pelo prefeito Luís Fernando Schmidt, e pelo vice-reitor da Univates e presidente da Fuvates, Carlos Cândido da Silva Cyrne.

O Canal da Cidadania poderá ficar no ar sete dias por semana e 24 horas por dia, de tal forma que uma hora semanal será destinada à divulgação de atos, trabalhos, projetos, sessões e eventos do Executivo, com direito de mais uma hora para reprise. O restante do tempo da programação fica reservado à produção e difusão de conteúdo gerado pela TV Univates e por suas emissoras parceiras.

De acordo com o coordenador da TV Univates, Sandro Kirst, o pedido de concessão do canal foi outorgado pelo Ministério da Comunicação em abril e, a partir disso, foi apresentado o projeto técnico para a instalação do sistema, conforme norma técnica específica para a TV Digital, o qual deve ser analisado até o fim do ano. “A partir dessa resposta, teremos seis meses para colocar o canal no ar, o que deve ocorrer no primeiro semestre de 2017”, afirma. O acordo entre Univates e município tem duração prevista de 15 anos.

Princípios do canal:

• Transmitir atos, trabalhos, projetos, sessões e eventos dos poderes públicos federal, estadual e municipal.

• Expressar a diversidade de gênero, étnico-racial, cultural e social brasileiros, promovendo o diálogo entre as múltiplas identidades do país.

• Promover a universalização dos direitos à informação, à comunicação, à educação e à cultura, bem como dos outros direitos humanos e sociais.

• Fortalecer a produção audiovisual independente, ampliando a presença desses conteúdos, de interesse da comunidade.

• Contemplar a produção local e regional

Acompanhe
nossas
redes sociais