Um dia após o rebaixamento do Inter para a Série B com o empate diante do Fluminense, o clima de tristeza e sofrimento mexe com os colorados. A grande maioria culpa jogadores e principalmente a direção pelo descenso do clube na temporada 2016.
Conselheiro colorado na região, Ilvo Hensing está chocado com a situação do time. Torcedor apaixonado, o morador de Teutônia participa de todas as ações promovidas pelo clube. Inclusive, ajudou na construção do Estádio Beira-Rio, doando sacos de cimento. “Como faço parte desta história, é difícil receber uma notícia assim. A gente não merecia isso.” Hensing culpa a direção do clube pelo fracasso do Internacional no Brasileirão.
Sobre 2017, o conselheiro acredita que o time retornará logo para a elite do futebol brasileiro. “Vamos trabalhar duro e com muita união vamos recuperar o clube, pois o Internacional é muito grande.”
Para o torcedor de Estrela, Elton Steffens, o “Pirulin”, o principal motivo foi a gestão no comando da equipe. Outro fator apontado são os constantes erros de avaliações e convicções para contratar técnicos. “Os jogadores também contribuíram um pouco para que isso acontecesse principalmente na reta final do campeonato.”
Direção oficializa Antônio Carlos Zago
A direção colorada oficializou ontem de manhã a contratação de Antônio Carlos Zago como novo treinador. O profissional, que estava no Juventude, assumirá a casamata colorada na temporada de 2017. O anúncio foi feito no site oficial do clube. A apresentação oficial ocorre hoje, às 10h30min, na sala de conferências do Beira-Rio.
Inter pode não participar do Flórida Cup
A nova gestão, com Marcelo Medeiros eleito com 94,7% dos votos no sábado, sequer tomou posse, mas já começa a delinear o planejamento da próxima temporada, com foco total em resgatar o Inter da Série B. Após anunciar Zago, a diretoria analisa a participação do clube no Torneio da Flórida, em preparação de pré-temporada nos Estados Unidos.
O vice de futebol Roberto Melo solicitou os contratos para avaliar se há possibilidade de declinar da participação, sem o pagamento de uma multa prevista no vínculo. Na segunda edição do torneio, o Colorado terá pela frente o Millonários, da Colômbia, em partida eliminatória a ser disputada entre 15 e 21 de janeiro.
Enquete
Quais os motivos que levaram o Inter a ser rebaixado?
“Falta de comprometimento
e má admistração.” Daniel Dalpian dos Santos,26, Lajeado, professor
“Gestão. Erraram a mão nas contratações também.” Fábio Kraemer, 45, Lajeado, professor]
“Acredito que o Inter foi rebaixado por vários fatores, pela falta que o D’Alessandro fez para o time, que ficou sem uma liderança dentro de campo; decisões erradas da presidência e desunião e desmotivação no grupo a partir do momento em que perderam jogos contra times que deveria ser obrigação ganhar.” Glauber Röhrig, 21, Marques de Souza, auxiliar administrativo
“Mudanças constantes de treinadores. Outro fato é que alguns jogadores também não ganharam sequência de jogos, acredito por opção de diretoria e não de treinadores. A diretoria é o principal motivo da queda.” Mairo Reiter, 24, auxiliar administrativo
“Em uma empresa, quando não se gosta do gerente, os funcionários fazem de tudo para derrubá-lo. No Internacional, foi a mesma coisa. Os jogadores não gostavam da diretoria, as entrevistas revelavam isso e o resultado nós vimos.” Fábio Ingremani, 21, Progresso, geometrista