Juventude leva taça a Westfália

Regional Aslivata – Titular

Juventude leva taça a Westfália

Ao vencer o Ser São Cristóvão nas penalidades, equipe de Linha Berlim entra para a história e se torna a 19ª campeã da Aslivata

Juventude leva taça a Westfália
Vale do Taquari

Cerca de duas mil pessoas assistiram, no domingo à tarde, o Juventude se sagrar campeão da categoria titular do Regional/Copa Certel Sicredi. Jogando em Linha Berlim, a equipe até perdeu no tempo normal para o Ser São Cristóvão, de Lajeado. Mas nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Mateus Magedanz, que fez duas defesas e conquistou a primeira taça para o município de Westfália.

Técnico do Juventude, Valdair Kliks destaca que a taça da Aslivata era a que faltava na galeria do clube e representa a realização de um grande sonho. “A comunidade de Linha Berlim respira futebol e vencer a competição era um sonho para todos.”

Na campanha até o título, o Juventude registrou 11 vitórias, quatro empates e três derrotas – aproveitamento de 64,5%. Marcou 37 gols, sofreu 19 e teve o artilheiro da categoria: Joceir Florencio. Foi o único time a vencer todos os confrontos diante dos campeões regionais – Rui Barbosa, União Campestre, 25 de Julho e Ser São Cristóvão.

O Juventude entrou para o seleto grupo dos campeões da Aslivata. Demais equipes que conseguiram o feito foram: Esperança de Dona Rita, Rui Barbosa e Forquetense, de Arroio do Meio; Cruzeiro e Juventude, de Venâncio Aires; Gaúcho, Esperança e Canabarrense, de Teutônia; Brasil e Alto da Bronze, de Estrela; Brasil, de Marques de Souza; São Cristóvão, União Campestre, União Carneiros e União Santo André, de Lajeado; Águia Azul, de Fazenda Vilanova; Riograndense, de Imigrante; e 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul.

A premiação dos destaques do campeonato ocorre hoje, a partir das 20h30min, no Clube dos Quinze, em Lajeado.

Elenco do Juventude comemorou com a comunidade de Linha Berlim o inédito título regional da categoria titular

Elenco do Juventude comemorou com a comunidade de Linha Berlim o inédito título regional da categoria titular

Título nas penalidades

Jogando em casa, o Juventude começou melhor e Joceir Florencio abriu o placar no começo do jogo. Pouco tempo depois, Mateus Taffarel lançou na área e Silvio Peralta empatou. Ainda na primeira etapa, Joãozinho voltou a deixar os donos da casa na frente.

No segundo tempo, Edilson empatou, mas, a menos de dois minutos do fim da partida, o Ser São Cristóvão conseguiu o gol da virada com Tiaguinho Nyland

Com a vitória por 3 a 2, a decisão foi para as penalidades. Juventude levou a melhor ao converter seis das sete cobranças. Joãozinho, Róger, Tiago Bodi, Rodrigo, Róbson e Luís Jasper acertaram o gol, já o pênalti batido por Joceir parou nas mãos do goleiro Gordo.

Pelo lado do Ser São Cristóvão, Tales, Mendigo, Dani Dalpian, Sílvio e Murilo acertaram. As cobranças de Tiaguinho e Fred foram defendidas pelo goleiro Matheus Magedanz.

Acompanhe
nossas
redes sociais