Mallmann oferece antigo  prédio da Polar para a 16ª CRS

Estrela

Mallmann oferece antigo prédio da Polar para a 16ª CRS

INSS encerra contrato com a Coordenadoria de Saúde

Mallmann oferece antigo  prédio da Polar para a 16ª CRS
Estrela

O prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, confirmou a proposta de ceder um espaço para a instalação da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Hoje, o órgão estadual está instalado em um prédio alugado em Lajeado, na rua Saldanha Marinho, esquina com av. Benjamin Constant, mas precisa deixar o imóvel do INSS em até 90 dias.

Mallmann ofereceu uma área dentro do antigo prédio da cervejaria Polar, no centro, e onde já funcionam a biblioteca municipal e a Secretaria de Educação. O local também é sede da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat).

Em Lajeado, o coordenador da 16ª CRS, Ramon Thiago Zuchetti, já visitou pelo menos seis imóveis para evitar a mudança de cidade. Ele verificou um prédio localizado na av. Alberto Müller, em frente à antiga Scapini Veículos; outro na av. Acvat, um nos fundos do Shopping Lajeado, e ainda as antigas sedes do Xis Picanha, próximo à BR 386, e da Lojas Certel, na av. Alberto Pasqualini.

Hoje, a 16ª CRS paga cerca de R$ 11 mil mensais de aluguel. A ideia, segundo o coordenador, é manter esse mesmo patamar de gastos. Já o INSS passará a cobrar até R$ 25 mil pelo aluguel do prédio em Lajeado. O valor é considerado alto pelo governo do Estado, e a permanência do órgão naquele local se tornou inviável.

Prefeito eleito em Lajeado, Marcelo Caumo também já se reuniu com Zuchetti. Na segunda-feira, ele participou de audiência com o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo, para solicitar a manutenção da 16ª CRS no município.

Hoje, o órgão tem 65 funcionários e é responsável, entre outras atribuições, pela fiscalização e alvará de funcionamentos de hospitais e instituições ligadas à saúde.

Acompanhe
nossas
redes sociais