Hora de conhecer os campeões

Regional Aslivata

Hora de conhecer os campeões

A Copa Certel/Sicredi conhece neste domingo os campeões das três categorias. A partir das 10h, Arroio do Ouro e Águia Azul disputam o título veterano. Às 14h30min, inicia a decisão da categoria aspirante entre União Campestre e CAN. Depois, Juventude e Ser São Cristóvão disputam a taça da titular.

Hora de conhecer os campeões
Vale do Taquari

Águia Azul x Arroio do Ouro

O título veterano será disputado a partir das 10h em São Jacó, Teutônia, casa do Águia Azul. Campeão da categoria titular em 1999, o time de Fazenda Vilanova está a um empate de ser o primeiro clube a conquistar os títulos nas duas categorias.

Comandado por Nestor Azevedo, o Águia Azul venceu seis dos 13 jogos disputados. Empatou quatro e perdeu três. Marcou 27 gols e sofreu 22. O artilheiro é Paulo de Vargas, com seis gols.

2016_12_11_ezequiel-neitzke_regional-aslivata_veterano_arroio-do-ouro_2Já o Ser Arroio do Ouro, de Estrela, necessita vencer o jogo para ser campeão. O treinador Ivair Spiecker não conta com Neri da Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Até o momento, a equipe venceu cinco partidas, empatou seis e perdeu duas. Marcou 23 gols e sofreu 22. Os artilheiros são Marcos Dresch, Marcelo Fell e Paulo Siebert, todos com quatro gols.

Até o momento, os times se enfrentaram em três oportunidades. Na primeira fase, cada equipe venceu fora de casa por 2 a 1. No domingo passado, o Águia Azul saiu vencendo por 2 a 0, tomou a virada por 3 a 2, fez 4 a 3, mas cedeu o empate nos instantes finais.

2016_12_11_ezequiel-neitzke_regional-aslivata_aspirante_can_1CAN x União Campestre

Um empate basta para a equipe aspirante do CAN se consagrar pela primeira campeã do Regional Aslivata. No primeiro jogo da decisão, disputado no dia 27 de novembro, o representante de Encantado empatou em 1 a 1 com o União Campestre, de Lajeado. Para ficar com o segundo título regional, o time lajeadense precisa vencer no tempo normal.

Comandado por Gustavo Zanatta, o “Mão”, o União Campestre tem todos os jogadores à disposição. O time aposta no ataque para ser campeão. Juntos, Julian Krindges, o “Schmia”, e João Moura marcaram 28 gols. O time que inicia o jogo é: Lucas Brandão, Jordan, Gui Hofstaetter, Vini, Claiton (Allan), Lucas Bauer, Andryon, Canhoto, Pepe, João Moura e Schmia.

2016_12_11_ezequiel-neitzke_regional-aslivata_aspirante_uniao-campestre_2Comandado por Chico, o CAN tem o retorno do meia-atacante Lelinho. O técnico aposta na defesa para segurar o empate e ficar com o inédito troféu. Em 15 jogos, Juliano Bagatini sofreu 13 gols. O técnico inicia a decisão com: Juliano Bagatini, Marciano, Alexandro, Léo Luft, Rodrigo Bellotti, Guilherme Dalpian, Max, Léo Kapler, Seco, Guilherme Machado e Jean (Lelinho).

2016_12_11_ezequiel-neitzke_regional-aslivata_titular_juventude_1Juventude x Ser São Cristóvão

Considerado um dos clubes mais tradicionais da região, o Ser São Cristóvão venceu o Regional em 1995. Também foi vice em 1994, 1996 e 2008, além de conquistar o municipal de Lajeado em cinco oportunidades.

Para se tornar campeão pela segunda vez, o time de Lajeado necessita vencer no tempo normal e nos pênaltis. O treinador Arlei Haefliger não conta com o volante Tomazinho, lesionado, e o goleiro Delvino Pitol, suspenso.

Ao contrário da experiência do adversário, o Juventude chega à decisão da principal categoria da Aslivata pela segunda vez. O representante de Westfália pode fazer história ao se tornar o único time da cidade campeão da principal competição do Vale do Taquari.

2016_12_11_ezequiel-neitzke_regional-aslivata_titular_ser-sao-cri_2Fundado em 1963, o clube verde e branco é um dos maiores colecionadores de taças do município. São seis títulos do municipal de Imigrante, além de três taças do municipal de Westfália.

Na primeira partida da decisão, disputada no dia 27 de novembro, o Juventude venceu o Ser São Cristóvão por 2 a 1. Agora, precisa apenas do empate para ser campeão.

Acompanhe
nossas
redes sociais