Estudantes da Univates contribuem com a Amam

Arroio do Meio

Estudantes da Univates contribuem com a Amam

Projeto parte do Centro de Educação Profissional

Estudantes da Univates contribuem com a Amam
Arroio do Meio

O Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates implementa melhorias no Associação de Menores de Arroio do Meio (Amam). Com um olhar atento, mãos ágeis e a supervisão técnica, alunos, professores e coordenadores dos cursos técnicos preparam a sede da entidade para os festejos de Natal.

O trabalho começou no dia 4. Na ocasião, a turma de Comunicação Visual lixou, pintou e decorou peças de madeira, que viraram jogos para os 66 alunos, que frequentam o espaço em turno oposto ao escolar.

O próximo passo é reformar e pintar a praça. Para isso, o grupo de Edificações, Segurança do Trabalho e Manutenção Automotiva visita a Amam neste sábado, 10. Além disso, alunos e professores vão reformar a sala de educação física, com pintura e colocação de rodapés.

Para a diretora do CEP, Edí Fassini, a ação traz oportunidade aos estudantes dos cursos técnicos de entender a realidade dos jovens atendidos em Arroio do Meio. “Conseguimos juntar profissionais de diversas áreas de formação num projeto inovador: trabalhar em equipe multiprofissional, colocando em prática habilidades desenvolvidas nos cursos de forma gratuita. Uma ação de verdadeira solidariedade.”

Gesto de solidariedade

O momento de prática aos estudantes, em que estiveram envolvidos no planejamento e execução das ações, encantou a diretora da Amam I, Ingrid Soares. “É muito importante ver pessoas de várias idades trabalhando juntas num gesto de solidariedade. Incentiva nosso trabalho e mostra que estamos no caminho certo.”

Para Isabel Müller, estudante de Comunicação Visual, a atividade provocou reflexões. “Ao ajudar o próximo, eu cresço tanto espiritualmente quanto profissionalmente. Quando queremos mudar um pouco o mundo, a mudança deve começar por cada um de nós. E, juntos, podemos fazer uma baita diferença.”

Próximo ano

As ações realizadas em 2016 inspiraram os alunos. “Nossa ideia é envolver diferentes cursos em 2017 nas atividades práticas, que possam trazer resultados para outras entidades de nossa região”, explica Edi.

Conforme a diretora do CEP, o projeto qualifica o aluno como profissional e, acima de tudo, amplia suas qualidades humanas. “Queremos profissionais competentes e humanamente responsáveis, que lutem pela qualidade de vida no seu entorno, que se engajem em causas sociais em prol do bem coletivo.”

Donativos

A Amam recebeu brinquedos, produtos de higiene pessoal e material escolar arrecadados pelo CEP durante o mês de novembro. Parte dos donativos também será entregue à entidade beneficente 300 De Gideon.

Acompanhe
nossas
redes sociais