Moradores do Olarias realizam Natal na Praça

Lajeado

Moradores do Olarias realizam Natal na Praça

Cerca de 30 pessoas organizam evento de hoje

Moradores do Olarias realizam Natal na Praça
Lajeado
oktober-2024

A junção de esforços e a solidariedade de muitas pessoas propicia que, hoje à noite, a comunidade do bairro Olarias realize mais uma edição do Natal na Praça. O evento inicia às 19h30min, com apresentação da Banda Águia Dourada, cerimônia ecumênica, atrações artísticas, além da chegada do Papai Noel.

A expectativa da organização é que mais de 700 pessoas participem da celebração, que já chegou a reunir mil pessoas.“É uma forma de integrar as pessoas, não só do bairro, mas das comunidades vizinhas, torná-las mais fortes”, afirma José Valdir Bitdinger, presidente da associação de moradores, uma das entidades responsáveis pelo evento.

Criada para descentralizar as comemorações natalinas, a iniciativa hoje é um exemplo de união. A própria preparação é feita de modo comunitário, em que cada pessoa tem importância, e pode contribuir de alguma forma. Neste ano, cerca de 30 pessoas, divididas em três grupos, ajudaram na organização.

Os recursos para decoração da praça foram angariados junto aos empresários locais, que também conseguiram contratar as atrações artísticas. Enquanto isso, um eletricista do bairro ficou responsável pela instalação das luzes de Natal, e as comunidades católica e evangélica organizaram a parte religiosa.

Os doces que serão distribuídos a mais de 300 crianças pelo Papai Noel foram doadas pela associação de moradores. “É tudo feito de modo voluntário. Inclusive as apresentações não têm custo algum”, afirma Sérgio Rambo, dono de uma loja no bairro.

Além dos presentes

Para o presidente da Comunidade Católica São José Operário, Enio Antônio Rambo, o exemplo de união entre as pessoas também chega para mostrar que o Natal é mais que uma data comercial, mas um período religioso.

“Queremos transmitir essa mensagem de paz e alegria para as pessoas. Que elas possam tomar um chimarrão e comemorar a chegada do Natal em conjunto, lembrando dessa religiosidade.”

Serviço

A organização do evento pede ao público que traga cadeiras. A Ervateira Safra cederá água quente e erva para o chimarrão. Enquanto comidas e bebidas serão comercializadas em tendas no local.

Acompanhe
nossas
redes sociais