Grêmio encerra jejum de 15 anos

Esportes

Grêmio encerra jejum de 15 anos

Empate em 1 a 1 com o Atlético-MG deu ao tricolor gaúcho o título da Copa do Brasil

CCR-aviso-ponte

Depois de 15 anos, o Grêmio voltou a soltar o grito de campeão nacional. Nessa quarta-feira, o time gaúcho segurou um empate em 1 a 1 com o Atlético-MG e conquistou pela quinta vez a Copa do Brasil. O título faz com que o tricolor se torne o maior campeão do torneio, ultrapassando o Cruzeiro: 5 taças a 4. Desde a criação da competição, o time gaúcho venceu em 1989, 1994, 1997 e 2001, a última conquista nacional gremista.

Precisando ir para o ataque, o Atlético-MG foi o primeiro a assustar com Júnior Urso, de cabeça, após cruzamento de Fábio Santos. Os Grêmio respondeu com Douglas, cobrando falta com perigo. O jogo era pegado, com as duas equipes brigando muito pela bola no meio-campo. Aos 35min, Everton aproveitou passe de Ramiro para bater de fora da área, mas chute parou nas mãos de Victor. Cinco minutos depois, os dois se reencontraram cara a cara e o camisa 1 salvou o Galo de tomar o primeiro gol na Arena. Antes do intervalo, o Atlético ainda levou perigo após cobrança de lateral do Marcos Rocha, mas Grohe segurou firme para manter o empate no placar.

Na volta para a etapa final, o Galo seguiu indo para cima e quase marcou na primeira chegada com Robinho, mas atacante não pegou em cheio na bola. Os gaúchos assustaram com Edílson em cobrança de falta, mas Victor estava atento e afastou o perigo. Equipes tinham dificuldade para criar e jogo estava amarrado, sem grandes oportunidade para ambos os lados. Precisando marcar, Giacomini fez alterações e mandou o Atlético para frente.

Aos 31 minutos, Marcos Rocha teve boa chance para marcar de cabeça, porém Marcelo Grohe estava bem posicionado e segurou firme. Ramiro chegou a balançar as redes, mas assistente marcou o impedimento. Rafael Carioca arriscou do meio da rua, porém a bola subiu demais e Grohe só acompanhou. Para garantir o título, após saída rápida, a bola sobrou para Bolaños que tinha acabado de entrar, e equatoriano estufou as redes do adversário para acabar com qualquer chance do Atlético-MG. Os visitantes ainda empataram com Cazares, em um lindo gol de antes do meio-campo, mas de nada adiantou.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Wallace, Ramiro (Jaílson), Maicon, Douglas (Bolaños), Luan e Everton. TEC: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Erazo, Fábio Santos, Rafael Carioca, Leandro Donizete (Cazares), Júnior Urso (Maicosuel), Luan (Lucas Cândido), Robinho e Lucas Pratto. TEC:Diogo Giacomini.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais