O Grêmio está na reta final de preparação para a decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Ontem, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi fez treino fechado na Arena. Depois iniciou a concentração.
O Tricolor tem uma boa vantagem, pois venceu o primeiro jogo da final por 3 a 1, fora de casa, e pode até perder por um gol de diferença para se sagrar campeão do torneio. As equipes se enfrentam amanhã, às 21h45min, na Arena do Grêmio.
O técnico ainda não definiu o substituto do atacante Pedro Rocha, autor de dois dos três gols diante do Galo e que foi expulso no Mineirão. As opções são Everton e Miller Bolaños.
No domingo, os atletas treinaram as penalidades. Ao final do trabalho, como ocorreu durante a semana passada, o treinador reuniu os atletas no centro do campo para transmitir orientações em conversa reservada.
Torcida se organiza contra caixões na final
Um ato comum entre os torcedores da dupla Gre-Nal é usar caixões de papelão em alusão ao momento ruim do adversário durante seus jogos.
E a final da Copa do Brasil seria prato cheio para os gremistas pintarem a Arena com caixões vermelhos em alusão ao possível rebaixamento do Inter no Brasileiro.
Mas isso não ocorrerá em respeito à Chapecoense.
Por meio das redes sociais, torcedores do Tricolor se organizam desde o início da semana para que materiais desse tipo não sejam levados à Arena amanhã.
Mesmo perdendo a oportunidade de zoar o rival – como ocorreu no último Gre-Nal – os gremistas mostram respeito à delegação do clube de Santa Catarina. Nem a fantasia de ‘fantasma da Série B’ será utilizada.