Movesco participa de quadro da TV Globo

Lajeado

Movesco participa de quadro da TV Globo

Empresa doou móveis para associação do Rio de Janeiro auxiliada pelo Caldeirão do Huck

Movesco participa de quadro da TV Globo
Lajeado

A linha de produtos da Móveis Movesco ultrapassou as fronteiras do RS e pode ser encontrada em vários locais do país. A qualidade dos itens e a certificação do Inmetro garantem um amplo mercado de atuação. Essas características garantiram a participação da empresa no quadro Um Por Todos do programa Caldeirão do Huck, exibido no dia 21 de outubro.

A empresa enviou 21 cadeiras, carteiras escolares e três mesas de professor para compor o mobiliário da sala de aula da nova sede da Associação Beneficente Jurema Amor nas Mãos para Deficientes e Surdos (JAMDS).

A produção do quadro construiu uma nova sede para a associação, em área cedida pelo governo, localizada em uma região carente do Rio de Janeiro. Os trabalhos da entidade, até então, ocorriam na casa da idealizadora do projeto, Jurema Duarte.

Um dos produtores do programa contatou a Movesco no dia 25 de agosto. Junto à solicitação, foram anexadas as imagens dos itens necessários obtidas no catálogo on-line no site da empresa. O mobiliário foi encaminhado para a emissora em setembro.

Segundo o diretor e proprietário da Movesco, Wilmar Reiter, a exposição digital dos produtos é uma estratégia importante para ampliar o mercado consumidor.

Conforme Reiter, a empresa já foi contatada para fornecer móveis para algumas novelas. A última, A Regra do Jogo, foi ao ar em 2015. Outra, Fina Estampa, exibida em 2011.

Voluntariado

O voluntariado é praticado pela empresa faz mais tempo. No Vale do Taquari, já auxiliou a Slan, FundeF e Hospital Bruno Born, de Lajeado, Apae, de Cruzeiro do Sul, e o hospital de Marques de Sousa.

ONG utiliza mobiliário durante aulas e reuniões com os voluntários

ONG utiliza mobiliário durante aulas e reuniões com os voluntários

Persistência para enfrentar a crise

A Movesco emprega cerca de 115 funcionários e fatura de R$ 10 a R$ 13 milhões ao ano. Cerca de 80% da produção é direcionada aos municípios, por meio de licitação, para atender as demandas da rede escolar. A empresa também é fornecedora das redes Kumon, La Salle, entre outras.

A perspectiva de queda nas arrecadações municipais não preocupa o empresário. Para Reiter, a crise se enfrenta com persistência. Segundo ele, a organização tem trabalhado na produção de mobiliário específico para escolas de Educação Infantil, área considerada promissora para os próximos anos ao setor. “São mesinhas específicas para alimentar as crianças que frequentam a pré-escola.”

Conheça a associação

A JAMDS é um projeto desenvolvido faz dez anos e atende mais de cem alunos com idade de 8 a 80 anos. A associação foi idealizada por Jurema Duarte, 64, na própria casa. No local, ensina libras, oferece reforço escolar, aulas de jiu-jitsu, balé, artesanato, acesso a psicólogos e assistência social.

O projeto funciona por meio de doações e conta com quatro funcionários e dez voluntários.

Acompanhe
nossas
redes sociais