Categoria titular pode ter um novo campeão

Regional

Categoria titular pode ter um novo campeão

Juventude depende de um empate para fazer história e se sagrar o primeiro campeão de Westfália. Para o Ser São Cristóvão – detentor do título de 1995 – só a vitória no tempo normal e nos pênaltis interessa.

Categoria titular pode ter um novo campeão
Vale do Taquari

Mais de mil pessoas são aguardadas na rodada decisiva do Campeonato Regional de Futebol/Copa Certel/Sicredi. Linha Berlim, em Westfália, sedia o confronto entre o time da casa, Juventude, e o Ser São Cristóvão, de Lajeado, às 17h deste domingo.

As equipes têm histórias distintas na competição organizada pela Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata).

Considerado um dos clubes mais tradicionais da região, o Ser São Cristóvão se tornou campeão regional em 1995. Além disso, ficou em segundo lugar em 1994, 1996 e 2008, além de conquistar o municipal de Lajeado em cinco oportunidades.

Ao contrário da experiência do adversário, o Juventude chega à decisão da principal categoria da Aslivata pela segunda vez. O representante de Westfália pode fazer história ao se tornar o único time da cidade campeão da principal competição do Vale do Taquari.

Fundado em 1963, o clube verde e branco é um dos maiores colecionadores de taças de Westfália. São seis títulos do municipal de Imigrante, além de três títulos do municipal de Westfália. Em 2016, o Cruzeiro manteve a base dos últimos anos e se igualou à campanha de 1990, quando perdeu o título para o Cruzeiro, de Venâncio Aires.

Na primeira partida da decisão, disputada no domingo passado, o Juventude venceu o Ser São Cristóvão por 2 a 1. Agora necessita apenas do empate. Para o Ser São Cristóvão, só a vitória no tempo normal e prorrogação interessa.

Juventude

Campanha

31 pontos
9 vitórias
4 empates
2 derrotas
35 gols a favor
16 gols contra
19 gols de saldo
39 cartões amarelos
Sem cartão vermelho
390 pontos na disciplina

A Hora – Tem algum desfalque para o jogo?

Técnico Valdair Kliks (Juventude) – A princípio vamos com o time completo. Rodrigo e Maiquel voltaram a fazer fisioterapia nesta semana, mas devem jogar.

O que fazer para se consagrar campeão pela primeira vez?

Kliks – Fazer um grande jogo. O resultado será consequência da atuação da equipe.

Equipe titular?

Kliks – Tendência que o time seja o mesmo do jogo anterior

SER São Cristóvão

Campanha

30 pontos
9 vitórias
3 empates
3 derrotas
31 gols a favor
10 gols contra
21 gols de saldo
36 cartões amarelos
5 cartões vermelhos
710 pontos na disciplina

A Hora – Tem algum desfalque para o confronto?

Diretor Marcos Follmer (Ser São Cristóvão) – O volante Tomazinho está lesionado e o goleiro Delvino Pitol está suspenso.

O que fazer para reverter a desvantagem e se consagrar bicampeão da Aslivata?

Follmer – Temos que fazer um grande jogo. Na semana passada, fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo relaxamos e tomamos dois gols de bola parada. Por isso, temos que fazer um jogo sem erros e uma partida perfeita.

Equipe titular?

Follmer – Não definimos ainda, vamos esperar a rodada dos clubes, neste sábado, para ver se não terá nenhuma surpresa, mas a base não deve ser muito diferente do que jogou nas últimas partidas.

Acompanhe
nossas
redes sociais